Com a busca de alimentos da Vitat você encontra as informações nutricionais dos alimentos, incluindo calorias, carboidratos, proteínas e mais

Peixe salmão cru

O salmão é um peixe de água salgada bastante conhecido por seu sabor característico e pela cor rosada da sua carne. Quando consumido cru, como no caso do sushi, pode oferecer benefícios nutricionais, mas também trazer alguns riscos à saúde se não for devidamente armazenado e preparado.

Tabela Nutricional

% VD (*)
Calorias (valor energético)0 kcal0.00%
Carboidratos líquidos0 g-
Carboidratos0 g0.00%
Proteínas0 g0.00%
Gorduras totais0 g0.00%
Gorduras saturadas0 g0.00%
Fibra alimentar0 g0.00%
Sódio0 mg0.00%
(*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

(**) O que são carboidratos líquidos? Carboidratos líquidos são aqueles que o corpo consegue digerir e, geralmente, não incluem as fibras. Descubra qual é a quantidade ideal de carboidratos líquidos que você deve consumir:
Peixe salmão cru
Peixe salmão cru tem algum benefício?
O peixe salmão cru é uma boa fonte de proteínas e ácidos graxos ômega-3, que podem trazer benefícios para a saúde do coração e do cérebro. Além disso, é rico em vitaminas e minerais, como vitamina D e selênio.
Por qual alimento eu posso substituir Peixe salmão cru para uma alimentação mais saudável?
Para uma substituição mais saudável, considere opções como salmão grelhado ou assado, que mantêm os benefícios nutricionais do peixe, mas sem os riscos do consumo cru.
Peixe salmão cru possui alguma restrição?
Indivíduos com restrições ao consumo de peixes crus, gestantes e pessoas com sistema imunológico comprometido devem evitar o consumo de peixe salmão cru. Além disso, é importante garantir que o peixe seja fresco e de boa procedência, para evitar contaminação.
Qual a melhor hora para consumir Peixe salmão cru?
O consumo de peixe salmão cru é mais comum em preparações como sushi e sashimi, geralmente servidos em restaurantes japoneses. O horário de consumo pode variar de acordo com a preferência pessoal, mas é importante estar atento à qualidade do peixe.
Como posso variar Peixe salmão cru na minha dieta?
Introduza variedade na dieta, utilizando o peixe salmão cru com moderação e equilibrando com alimentos mais nutritivos, como legumes e grãos integrais.