Com a busca de alimentos da Vitat você encontra as informações nutricionais dos alimentos, incluindo calorias, carboidratos, proteínas e mais

cebola roxa

A cebola roxa é um tipo de cebola que se destaca por sua cor arroxeada e sabor suave. Ela é amplamente utilizada em saladas, sanduíches e preparações culinárias diversas, podendo ser encontrada em feiras e supermercados.

Tabela Nutricional

% VD (*)
Calorias (valor energético)0 kcal0.00%
Carboidratos líquidos0 g-
Carboidratos0 g0.00%
Proteínas0 g0.00%
Gorduras totais0 g0.00%
Gorduras saturadas0 g0.00%
Fibra alimentar0 g0.00%
Sódio0 mg0.00%
(*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

(**) O que são carboidratos líquidos? Carboidratos líquidos são aqueles que o corpo consegue digerir e, geralmente, não incluem as fibras. Descubra qual é a quantidade ideal de carboidratos líquidos que você deve consumir:
cebola roxa tem algum benefício?
A cebola roxa é rica em compostos antioxidantes e anti-inflamatórios, que ajudam a prevenir doenças crônicas. Além disso, ela contém vitaminas e minerais essenciais para a saúde, como vitamina C, potássio e folato.
Por qual alimento eu posso substituir cebola roxa para uma alimentação mais saudável?
Para uma substituição saudável, outras variedades de cebola podem ser utilizadas, como a cebola branca ou a cebola dourada. No entanto, para manter a cor e sabor característicos da cebola roxa, pode-se considerar o uso de beterraba ou repolho roxo em algumas preparações.
cebola roxa possui alguma restrição?
Pessoas com intolerância à cebola ou que sofrem de doenças gastrointestinais devem evitar o consumo em excesso. Além disso, a cebola pode causar irritação nos olhos e nos pulmões durante o seu preparo.
Qual a melhor hora para consumir cebola roxa?
A cebola roxa pode ser consumida em diversos horários do dia, dependendo da preparação. Ela pode ser incluída em saladas para o almoço ou jantar, bem como em sanduíches para um lanche da tarde.
Como posso variar cebola roxa na minha dieta?
Inclua a cebola roxa em uma dieta variada e equilibrada, combinando com outros vegetais, grãos integrais e fontes de proteína para obter os nutrientes necessários para uma boa saúde.