Com a busca de alimentos da Vitat você encontra as informações nutricionais dos alimentos, incluindo calorias, carboidratos, proteínas e mais

Suco de tomate

O suco de tomate é uma bebida feita a partir do extrato de tomates maduros e pode ser consumido puro ou adicionado a outras receitas para aumentar o sabor e a densidade nutricional. A formulação típica do suco de tomate inclui tomates, água e sal, mas pode variar dependendo da marca e do preparo.

Tabela Nutricional

% VD (*)
Calorias (valor energético)0 kcal0.00%
Carboidratos líquidos0 g-
Carboidratos0 g0.00%
Proteínas0 g0.00%
Gorduras totais0 g0.00%
Gorduras saturadas0 g0.00%
Fibra alimentar0 g0.00%
Sódio0 mg0.00%
(*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

(**) O que são carboidratos líquidos? Carboidratos líquidos são aqueles que o corpo consegue digerir e, geralmente, não incluem as fibras. Descubra qual é a quantidade ideal de carboidratos líquidos que você deve consumir:
Suco de tomate tem algum benefício?
O suco de tomate é uma excelente fonte de vitaminas e minerais essenciais, incluindo vitamina C, potássio e licopeno. O licopeno, em particular, é um antioxidante poderoso que pode ajudar a reduzir o risco de doenças crônicas, como câncer e doenças cardíacas.
Por qual alimento eu posso substituir Suco de tomate para uma alimentação mais saudável?
Para uma opção mais saudável, opte por suco de tomate caseiro ou marcas que utilizem ingredientes orgânicos e naturais. Adicione temperos naturais como pimenta-do-reino e salsinha para aumentar o sabor sem adicionar açúcares ou conservantes artificiais.
Suco de tomate possui alguma restrição?
Indivíduos com sensibilidade aos salicilatos, presente naturalmente no tomate, devem evitar o consumo excessivo. Além disso, indivíduos com hipertensão ou restrições de sódio devem estar cientes do alto teor de sódio em algumas marcas de suco de tomate.
Qual a melhor hora para consumir Suco de tomate?
O suco de tomate é uma opção versátil que pode ser consumida a qualquer hora do dia. É comum consumi-lo como acompanhamento em refeições salgadas, ou adicionado a coquetéis e smoothies.
Como posso variar Suco de tomate na minha dieta?
O suco de tomate pode ser parte de uma dieta saudável quando consumido com moderação e balanceado com outras opções nutricionais, como frutas frescas e vegetais. Experimente adicioná-lo a uma salada ou usar como base para sopas e molhos.