Com a busca de alimentos da Vitat você encontra as informações nutricionais dos alimentos, incluindo calorias, carboidratos, proteínas e mais

Mel de abelha

O mel de abelha é um alimento naturalmente doce e bastante utilizado para adoçar receitas ou como complemento alimentar. Ele é produzido pelas abelhas a partir do néctar das flores e pode ter diferentes colorações e sabores dependendo da região e das plantas de origem.

Tabela Nutricional

% VD (*)
Calorias (valor energético)0 kcal0.00%
Carboidratos líquidos0 g-
Carboidratos0 g0.00%
Proteínas0 g0.00%
Gorduras totais0 g0.00%
Gorduras saturadas0 g0.00%
Fibra alimentar0 g0.00%
Sódio0 mg0.00%
(*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

(**) O que são carboidratos líquidos? Carboidratos líquidos são aqueles que o corpo consegue digerir e, geralmente, não incluem as fibras. Descubra qual é a quantidade ideal de carboidratos líquidos que você deve consumir:
Mel de abelha
Mel de abelha tem algum benefício?
O mel de abelha possui diversos benefícios para a saúde, como ação antioxidante e anti-inflamatória, além de propriedades antibacterianas. Ele também contém vitaminas e minerais importantes, como vitamina C, ferro e cálcio.
Por qual alimento eu posso substituir Mel de abelha para uma alimentação mais saudável?
Para uma substituição mais saudável, o mel pode ser utilizado no lugar do açúcar refinado em diversas receitas. No entanto, é importante lembrar que ele ainda é uma fonte de calorias e deve ser consumido com moderação.
Mel de abelha possui alguma restrição?
Embora o mel seja um alimento natural, ele ainda é uma fonte de açúcar e pode causar problemas em pessoas com diabetes ou com restrições ao consumo de açúcar. Além disso, crianças menores de 1 ano não devem consumi-lo devido ao risco de botulismo.
Qual a melhor hora para consumir Mel de abelha?
O mel pode ser consumido a qualquer hora do dia, seja adicionado a receitas ou como complemento alimentar. Ele também pode ser utilizado como opção de adoçante para bebidas como chás e cafés.
Como posso variar Mel de abelha na minha dieta?
O mel pode ser utilizado como opção de adoçante saudável e natural para adicionar variedade na dieta. No entanto, é importante consumi-lo com moderação e equilibrar com alimentos mais nutritivos, como frutas, verduras e grãos integrais.