Com a busca de alimentos da Vitat você encontra as informações nutricionais dos alimentos, incluindo calorias, carboidratos, proteínas e mais

Castanha portuguesa

A Castanha Portuguesa é um fruto popular consumido assado ou cozido, com sabor adocicado e textura suave. Analisando este alimento, podemos destacar sua composição rica em fibras, carboidratos e vitaminas do complexo B.

Tabela Nutricional

% VD (*)
Calorias (valor energético)0 kcal0.00%
Carboidratos líquidos0 g-
Carboidratos0 g0.00%
Proteínas0 g0.00%
Gorduras totais0 g0.00%
Gorduras saturadas0 g0.00%
Fibra alimentar0 g0.00%
Sódio0 mg0.00%
(*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

(**) O que são carboidratos líquidos? Carboidratos líquidos são aqueles que o corpo consegue digerir e, geralmente, não incluem as fibras. Descubra qual é a quantidade ideal de carboidratos líquidos que você deve consumir:
Castanha portuguesa tem algum benefício?
A Castanha Portuguesa possui diversos benefícios para a saúde, como a promoção da saúde cardiovascular, devido ao seu alto teor de fibras, e a melhora do sistema imunológico, devido às vitaminas do complexo B. Além disso, pode auxiliar na regulação do açúcar no sangue e na manutenção da saúde da pele.
Por qual alimento eu posso substituir Castanha portuguesa para uma alimentação mais saudável?
Para uma substituição saudável, considere trocar outros alimentos ricos em carboidratos, como arroz branco, por castanhas portuguesas cozidas ou assadas. É importante lembrar que o consumo excessivo pode levar ao aumento de peso.
Castanha portuguesa possui alguma restrição?
Pessoas alérgicas a frutos secos devem evitar o consumo de castanhas portuguesas. Além disso, indivíduos com problemas gastrointestinais devem ter cuidado ao consumir em excesso, pois as fibras podem causar desconforto.
Qual a melhor hora para consumir Castanha portuguesa?
A Castanha Portuguesa pode ser consumida em diferentes horários do dia, como um lanche saudável ou acompanhando pratos principais.
Como posso variar Castanha portuguesa na minha dieta?
Introduza variedade na dieta, incluindo as castanhas portuguesas cozidas ou assadas em suas refeições. No entanto, é importante equilibrar com outros grupos alimentares, como frutas, vegetais e proteínas magras.