Com a busca de alimentos da Vitat você encontra as informações nutricionais dos alimentos, incluindo calorias, carboidratos, proteínas e mais

Feijão de lima cru

O feijão de lima, também conhecido como feijão fradinho, é um grão muito utilizado na culinária brasileira. Ao analisar o produto em sua forma crua, podemos observar sua composição abrangente, destacando a presença de proteínas, carboidratos e fibras.

Tabela Nutricional

% VD (*)
Calorias (valor energético)0 kcal0.00%
Carboidratos líquidos0 g-
Carboidratos0 g0.00%
Proteínas0 g0.00%
Gorduras totais0 g0.00%
Gorduras saturadas0 g0.00%
Fibra alimentar0 g0.00%
Sódio0 mg0.00%
(*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

(**) O que são carboidratos líquidos? Carboidratos líquidos são aqueles que o corpo consegue digerir e, geralmente, não incluem as fibras. Descubra qual é a quantidade ideal de carboidratos líquidos que você deve consumir:
Feijão de lima cru tem algum benefício?
O feijão de lima cru é uma excelente fonte de proteínas vegetais, além de ser rico em fibras, que auxiliam na saúde intestinal. Além disso, contém minerais como ferro, cálcio e fósforo.
Por qual alimento eu posso substituir Feijão de lima cru para uma alimentação mais saudável?
O feijão de lima cru pode ser substituído por outras leguminosas como feijão preto, feijão carioca ou lentilha, para diversificar a dieta e obter nutrientes variados. É importante lembrar que é necessário cozinhá-lo antes do consumo para torná-lo mais digestível.
Feijão de lima cru possui alguma restrição?
Pessoas com intolerância à lactose ou alergia a proteína do leite podem substituir a proteína animal pela proteína vegetal presente no feijão de lima cru. No entanto, é importante lembrar que as leguminosas contém alguns antinutrientes, que são reduzidos durante o processo de cozimento.
Qual a melhor hora para consumir Feijão de lima cru?
O feijão de lima cru é utilizado em diversos pratos da culinária brasileira, podendo ser consumido em diversas refeições ao longo do dia. É importante lembrar que é necessário cozinhá-lo antes do consumo para torná-lo mais digestível.
Como posso variar Feijão de lima cru na minha dieta?
Para obter variedade na dieta, é possível utilizar o feijão de lima cru em diferentes preparações culinárias, como saladas, sopas, ensopados e refogados. Também é importante combinar com outras fontes de proteína, como carne, ovos e frango, e com vegetais, para tornar a refeição mais nutritiva.