Com a busca de alimentos da Vitat você encontra as informações nutricionais dos alimentos, incluindo calorias, carboidratos, proteínas e mais

Castanha portuguesa cozida

A castanha portuguesa cozida é um alimento saboroso e saudável, muito consumido no outono e inverno. É uma boa fonte de carboidratos e fibras, além de oferecer vitaminas e minerais importantes para o organismo.

Tabela Nutricional

% VD (*)
Calorias (valor energético)0 kcal0.00%
Carboidratos líquidos0 g-
Carboidratos0 g0.00%
Proteínas0 g0.00%
Gorduras totais0 g0.00%
Gorduras saturadas0 g0.00%
Fibra alimentar0 g0.00%
Sódio0 mg0.00%
(*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

(**) O que são carboidratos líquidos? Carboidratos líquidos são aqueles que o corpo consegue digerir e, geralmente, não incluem as fibras. Descubra qual é a quantidade ideal de carboidratos líquidos que você deve consumir:
Castanha portuguesa cozida tem algum benefício?
A castanha portuguesa cozida oferece diversos benefícios para a saúde, como ação antioxidante, melhora do sistema digestivo e controle do colesterol. Além disso, é rica em vitaminas do complexo B e minerais como ferro, fósforo e potássio.
Por qual alimento eu posso substituir Castanha portuguesa cozida para uma alimentação mais saudável?
Para substituir a castanha portuguesa cozida de forma saudável, é possível utilizar outras fontes de carboidratos e fibras como batata-doce, mandioca ou inhame cozidos. No entanto, é importante lembrar que a castanha portuguesa é uma opção nutritiva e saudável.
Castanha portuguesa cozida possui alguma restrição?
Pessoas com doença celíaca devem evitar o consumo de castanha portuguesa, pois ela contém glúten. Além disso, indivíduos com alergia a nozes devem ter cuidado, pois a castanha portuguesa pode provocar reações alérgicas.
Qual a melhor hora para consumir Castanha portuguesa cozida?
A castanha portuguesa cozida pode ser consumida a qualquer hora do dia, como lanche ou acompanhamento de uma refeição. No entanto, é importante lembrar que ela deve ser consumida com moderação, pois é rica em carboidratos.
Como posso variar Castanha portuguesa cozida na minha dieta?
Para diversificar a dieta, é possível experimentar a castanha portuguesa de diferentes formas, como purê, sopa, salada ou em receitas de bolos e tortas. Além disso, é importante variar o consumo de outros alimentos ricos em carboidratos e fibras.

Receitas com Castanha portuguesa cozida