Com a busca de alimentos da Vitat você encontra as informações nutricionais dos alimentos, incluindo calorias, carboidratos, proteínas e mais

Cuscuz de milho com leite

O cuscuz de milho com leite é uma receita típica brasileira, principalmente no Nordeste. É feito com flocos de milho pré-cozidos e leite, podendo ser adoçado ou salgado. Ao analisar essa receita, podemos destacar a presença do milho como fonte de carboidratos e fibras, além do cálcio presente no leite.

Tabela Nutricional

% VD (*)
Calorias (valor energético)0 kcal0.00%
Carboidratos líquidos0 g-
Carboidratos0 g0.00%
Proteínas0 g0.00%
Gorduras totais0 g0.00%
Gorduras saturadas0 g0.00%
Fibra alimentar0 g0.00%
Sódio0 mg0.00%
(*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

(**) O que são carboidratos líquidos? Carboidratos líquidos são aqueles que o corpo consegue digerir e, geralmente, não incluem as fibras. Descubra qual é a quantidade ideal de carboidratos líquidos que você deve consumir:
Cuscuz de milho com leite tem algum benefício?
O cuscuz de milho com leite pode oferecer benefícios nutricionais por conter carboidratos, fibras e cálcio, além de ser uma opção versátil devido às possibilidades de adoçar ou salgar. No entanto, é importante ter moderação ao adicionar açúcar e outros ingredientes calóricos.
Por qual alimento eu posso substituir Cuscuz de milho com leite para uma alimentação mais saudável?
Para uma opção mais saudável, considere utilizar leites vegetais, como o leite de amêndoas ou leite de coco, em substituição ao leite de vaca. Além disso, é possível adicionar frutas frescas ou secas para adoçar naturalmente a receita.
Cuscuz de milho com leite possui alguma restrição?
Indivíduos com restrições ao consumo de leite de vaca podem optar por substituir por leites vegetais. Além disso, é importante estar atento ao teor de açúcar adicionado, principalmente para pessoas com restrições a carboidratos ou diabetes.
Qual a melhor hora para consumir Cuscuz de milho com leite?
O cuscuz de milho com leite pode ser consumido em qualquer horário do dia, seja como café da manhã, lanche ou sobremesa.
Como posso variar Cuscuz de milho com leite na minha dieta?
Para introduzir variedade na dieta, é possível utilizar diferentes tipos de leite e frutas para adoçar a receita. Além disso, é importante combinar o cuscuz com outros alimentos saudáveis, como proteínas magras e verduras.