Vida social: Como mantê-la em tempos de isolamento

Estamos oficialmente em um período de isolamento, em que a vida social é deixada de lado. O cenário pode parecer assustador, já que as pessoas são acostumadas a presenciar isso apenas em filmes. 

No entanto, essa atitude foi tomada pelas autoridades de saúde pública e cientistas para impedir a propagação do coronavírus (COVID-19). Então, é necessário ficar o mais longe possível de grandes grupos de pessoas – até mesmo de grupos pequenos em nossa própria casa. 

Com o isolamento surgem os sentimentos de solidão e frustração. Porém, existem algumas maneiras de continuar com sua vida social ativa mesmo isolado. 

Aceite conversas por vídeo e converse ao telefone

Qualquer hora é um bom momento para receber ligações do seus amigos, colegas de trabalho ou de familiares. Ver os rostos e vozes de pessoas importantes para você proporciona uma ótima sensação. 

Muitas maneiras de socializar podem ser adaptadas para uma forma virtual. Você pode fazer chamada de vídeo no Hangouts ou Skype após o expediente para ter um happy hour como de costume. 

Assista “junto”

A noite do cinema não precisa ser esquecida por causa do distanciamento social. Existem alguns sites e aplicativos que ajudam a sincronizar a transmissão para que você e seus amigos possam assistir a filmes ou séries juntos. 

Assim, vocês podem comentar e conversar, comer pipoca e tomar uma taça de vinho ou cerveja. Mesmo que seja virtualmente você sentirá como se estivesse com seus amigos ao seu lado. 

Tenha noites de jogos virtuais

Para os amantes de jogos, existem milhares de games online em que é possível compartilhar a tela. Só é preciso internet e estar conectado ao mesmo tempo. Mas também existe uma lista de jogos de tabuleiro virtuais para se divertir com seus amigos ou familiares. 

Entre em salas de chat

Sim, ainda existem salas de chat. Para não se sentir sozinho e isolado, uma forma de conhecer pessoas novas é entrar em salas de bate-papo, Muitas comunidades estão adotando isso como uma maneira de socializar. 

Sobre o autor

Julia Moraes
Julia Moraes
Estagiária de Jornalismo