Triglicerídeos de cadeia média: Saiba o que são

Os triglicerídeos de cadeia média (TCM) são, apesar de seu nome complicado, simples: tratam-se das gorduras encontradas em alimentos como, por exemplo, óleo de coco e laticínios.

Este tipo de gordura se difere das outras por apresentar um tamanho menor na cadeia de carbonos comparada a outros tipos de gorduras como os triglicerídeos de cadeia longa. Isso propicia uma metabolização diferente e mais rápida, podendo ser comparada a dos carboidratos.

Nesse sentido, a ingestão de alimentos compostos por triglicerídeos de cadeia média ajuda no emagrecimento. Pois são metabolizados mais rapidamente e garantem saciedade duradoura.

Além disso, a queima calórica é beneficiada com seu consumo, assim como a performance física. Portanto, uma dieta (emagreça com o Tecnonutri) rica em TCM pode ajudar na perda de peso, apesar dos efeitos normalmente serem modestos. 

Leia também: Exercício aeróbico ou musculação: O que queima mais calorias?

Como consumir TCM

Alguns alimentos ricos em TCM são, o óleo de coco e o óleo de palma. Não só, laticínios, como a manteiga e alguns tipos de queijo.

Tais alimentos podem ser adicionados no preparo de diversas receitas, bem como podem servir de petiscos, no caso dos queijos. 

Outra opção é o café bulletproof, do qual o óleo de coco faz parte. Delicioso e altamente nutritivo, ele consiste em nada mais é do que café + manteiga + óleo de coco. Mais opções de receitas são:

Leia também: Dieta do óleo de coco: O que é, como fazer e cardápio

emagreça com jejum intermitente

Sobre o autor

Nathália Lopes
Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo