Treino HIRT: Para ganhar força e queimar calorias

Provavelmente você deve conhecer os treinos intervalados de alta intensidade (HIIT), um dos métodos de treinamento mais eficientes. Mas nem todos são adeptos ao cardio, por isso surgiu o treino HIRT, uma ótima opção para quem prefere musculação. A sigla HIRT vem de “High Intensity Resistance Training”, que significa Treinamento Resistido de Alta Intensidade

Este tipo de treino é baseado em realizar exercícios de alta intensidade, com curtos períodos de descanso. O HIRT utiliza exercícios de baixo impacto e inclui resistência por meio de pesos ou faixa elástica para fortalecer e construir músculos. Portanto, permite o mesmo nível de intensidade obtido com o HIIT, mas protege mais as articulações. 

Assim, é uma ótima opção para quem deseja perder peso, de acordo com estudos. Isso porque o treino HIRT aumenta a frequência cardíaca e mantém o tempo de recuperação curto, o que ajuda a queimar mais calorias. Além disso, por também ocorre a estimulação muscular, o que contribui para desenvolver a hipertrofia muscular.

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Como adicionar HIRT nos seus exercícios

O recomendado é que seja feito um treino de corpo todo para obter ainda mais gastos calóricos.

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Para iniciar, escolha um exercício com uma carga alta, como por exemplo um supino reto com haltere. Dessa maneira, quando atingir a falha, descanse por 20 segundos e repita a série até obter uma nova falha. Faça isso até a última série.

Dito isso, realize 7 séries para cada grupo muscular e prefira exercícios multiarticulares.

Benefícios

  • Uma ótima opção para quem não tem tempo.
  • Melhora do sistema cardiovascular.
  • Menos tempo de recuperação.
  • Queima calorias.
  • Faz você manter o foco.
  • Fortalece os músculos.

Sobre o autor

Julia Moraes
Julia Moraes
Estagiária de Jornalismo