Treino EMOM: O que é e quais são os benefícios

Se você está buscando treinos mais desafiadores e intensos, pode optar pelo treino EMOM. A sigla vem da palavra “Every Minute on The Minute” e significa cada minuto em um minuto. Esse método se baseia em realizar um exercício e descansar em um intervalo de um minuto. 

Por exemplo, você deve fazer 10 agachamentos o mais rápido que conseguir e usar o restante do minuto para descansar. Assim, quando o próximo minuto começar, faça novamente. 

Dessa maneira, com o treino EMOM, é possível alcançar diversos objetivos, como: melhora da força, condicionamento aeróbico ou ganho de resistência muscular. Além disso, também é possível queimar calorias.

Benefícios

Acompanhar o progresso

O treino EMOM permite que as pessoas acompanhem a evolução de seu condicionamento físico. Portanto, anote em quantos segundos você completou um movimento e descansou e compare esse número a cada semana. É provável que você realize os exercícios com apenas 20 segundos de descanso. Com o passar do tempo, se esse número aumentar para 30 segundos, você irá notar um grande avanço.

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Variação

Esse tipo de treino pode ser realizado com diversos movimentos, como por exemplo, agachamento, levantamento de peso, movimentos ginásticos e aeróbicos, entre outros.

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Ter uma atividade mais desafiadora 

Estar cansado de realizar o exercícios repetidamente é comum. Por isso, é preciso mudar a rotina para desafiar o seu corpo. Assim, o treino EMOM é uma ótima opção, pois adiciona uma maneira diferente de praticar os movimentos e ao mesmo tempo testa sua aptidão. Além disso, você também pode usar essa estrutura para mudar seus exercícios aeróbicos e de força.

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Sobre o autor

Julia Moraes
Julia Moraes
Estagiária de Jornalismo