5 motivos para tomar chá todos os dias

O chá, depois da água, é a bebida mais consumida em todo o mundo. Quente, frio, de ervas ou flores, ele é um ótimo companheiro para um livro, estimular uma boa noite de sono ou até como um remédio natural.

Leia também: Chás: Conheça diferentes tipos e benefícios dessas bebidas

Se você ainda não se rendeu a essa delícia, confira abaixo cinco razões para tomar chá e incluir a bebida no seu dia a dia: 

Aumenta a resistência ao exercício

As catequinas (antioxidantes) presentes no extrato de chás como o verde aumentam a capacidade do corpo de queimar gordura como combustível, o que explica a melhora da resistência muscular.

Ajuda a emagrecer

Se você está querendo tirar alguns quilinhos da balança, aposte em tomar chá. Segundo estudo, quando consumida 10 minutos antes da prática de atividades física, a bebida ajuda a promover maior oxidação da massa de gordura corporal. Também auxilia na redução do triglicérides e ajuda no ganho de força muscular.

Protege o coração

Há evidências científicas que comprovam que tomar chá previne doenças cardíacas. Um estudo publicado recentemente apontou que indivíduos que consomem de uma a três xícaras de chá por dia apresentaram quase 20% de redução no risco de ataque cardíaco e 35% de redução no risco de acidente vascular cerebral e menores níveis de colesterol LDL.

Combate o estresse

Os benefícios de ervas como camomila, lavanda e cidreira sem baseiam em sedativo e calmante. Eles estimulam a liberação de hormônios que levam ao relaxamento e sensação de bem-estar, acalmando os nervos. 

Bom para imunidade

Os nutrientes presentes nos chás ajudam a fortalecer o sistema imunológico, o que impede o desenvolvimento de infecções, estimulando o corpo para que ele combata radicais livres e elimine impurezas. 

Faça sua avaliação de peso, descubra seu peso ideal e aprenda a emagrecer com a Low Carb. Clique para saber mais

Leia também: 6 chás que ajudam a dormir melhor

Sobre o autor

Redação
Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.