Suco de uva integral: Conheça os reais benefícios

O suco de uva integral é parte do café da manhã de muitas pessoas e pode ser apreciado em todas as refeições. Entretanto, apesar de sua popularidade, será que ele é mesmo uma opção saudável?

A uva, em suas diversas variedades, é uma fruta saudável e nutritiva, fonte de fibras, vitaminas e principalmente repleta de antioxidantes. Por isso, seu suco é também nutritivo e benéfico para a saúde.

Porém, é importante que a bebida seja integral. Assim, não adianta confundi-la com refrescos com sabor da fruta, que são artificiais e possuem aditivos químicos diluídos em água açucarada. Ou seja, não trazem quase nada do suco original.

Vantagens de beber o suco de uva integral 

Aumenta a imunidade

Assim como a fruta que o origina, o suco de uva promove ação anti-inflamatória, antimicrobiana e, especialmente no caso da uva verde, antifúngica. Sendo assim, beber esse suco pode prevenir doenças e ajudar a manter a imunidade fortalecida. 

Leia também: Mitos sobre a imunidade que você precisa conhecer

Combate fadiga e dá energia 

O suco de uva integral rende muita energia ao corpo. Devido às propriedades da uva, ajuda no fluxo sanguíneo e, dessa forma, combate fadiga, melhora a performance do corpo em atividades físicas e ajuda na recuperação muscular.

Pele jovem e saudável

Sua relação com o fluxo de sangue no corpo também beneficia a saúde e aparência da pele, garantindo-a um aspecto jovial e viçoso por mais tempo. Além disso, contém enorme quantidade de resveratrol, o qual prolonga a jovialidade da pele e alivia os efeitos do envelhecimento.

Leia mais: Resveratrol: Tudo sobre o elixir da juventude

Protege o coração 

Também devido à ação relacionada ao fluxo sanguíneo, a bebida beneficia o coração e a saúde cardiovascular de forma geral. Além disso, sua abundância em antioxidantes previnem possíveis processos inflamatórios que poderiam prejudicar o coração. Ainda, o suco ajuda a controlar o nível de colesterol.

Leia também: Uva passa: Benefícios e como incluir na dieta

Suco de uva integral é low carb?

O suco não é considerado low carb (conheça a Low Carb do Tecnonutri) , mas pode fazer parte da dieta a menos que seja consumido em excesso.

emagreça com jejum intermitente

Sobre o autor

Nathália Lopes
Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo