Receita de smoothie de pitaya nutritivo

Você já provou pitaya? A fruta tropical se tornou queridinha nos últimos anos. E embora as pessoas gostem principalmente de sua aparência e sabor únicos, ela também pode fornecer muitos benefícios à saúde.

Os tipos mais comuns têm casca vermelha brilhante com escamas verdes que se assemelham a um dragão – daí ela também ser conhecida como fruta do dragão. Já a polpa geralmente é rosa ou branca.

Rica em vitamina C, a pitaya tem alta quantidade de fibra e magnésio, bem como o teor calórico extremamente baixo (60 calorias em 100 gramas). Assim, adicionar smoothie de pitaya à alimentação é uma excelente maneira de deixar o cardápio mais balanceado e refrescante. A fruta pode parecer exótica, mas seu sabor é descrito como um cruzamento ligeiramente doce entre um kiwi e uma pêra. Confira a receita

Receita de smoothie de pitaya nutritivo

smoothie de pitaya

Ingredientes

Modo de preparo

Bata a beterraba, as bananas e a pitaya congeladas, a chia e o gengibre em um liquidificador ou processador de alimentos. Depois, adicione a água de coco aos poucos, até obter uma consistência cremosa e firme. Por fim, sirva em um bowl e decore com frutas (pode ser manga em cubinhos, cereja, kiwi, morango, lascas de coco…).

Rendimento do smoothie de pitaya: Uma porção

Sobre o autor

Redação
Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.