Shot de imunidade: O que é, como fazer e benefícios

Shot de imunidade é uma bebida para reforçar o sistema imunológico que mistura ingredientes que podem ajudar na limpeza do organismo. Assim, ajuda o corpo a se proteger de doenças, inflamações e infecções.

Em seu preparo, são usados temperos, ervas, plantas e frutas ricos em vitaminas importantes, minerais essenciais e antioxidantes que previnem a formação de processos inflamatórios no corpo. Os shots podem ser feitos em casa ou comprados em suas versões industrializadas pré-preparadas.

Para que servem

Eles servem principalmente para promover uma maior e mais protetora imunidade. Não só, podem ser uma maneira fácil de complementar a alimentação, de forma que nutrem o corpo de forma rápida e prática por meio de sua abundância de nutrientes.

Leia também: Água de alho pode aumentar a imunidade?

Como preparar os shots de imunidade

shots de gengibre shot detox shot de imunidade

Os shots podem ser encontrados à venda já preparados em lojas e restaurantes de produtos saudáveis e em algumas farmácias. Porém, eles também podem ser facilmente preparados em casa. Alguns ingredientes recomendados para serem usados são:

Seguindo o mesmo princípio do preparo de sucos, os ingredientes devem ser misturados usando um liquidificador ou mixer.

Leia também: Alimentos que enfraquecem a imunidade

Shot de imunidade funciona mesmo?

Em resumo, sim. Os shots de imunidade funcionam, ainda que, como demais alimentos nutritivos, não “façam milagre”. Assim, sua inclusão na rotina pode ser muito benéfica e ser de grande ajuda para a nutrição do organismo, tornando-o mais forte e protegido contra diversos problemas de saúde.

Por fim, o impacto da dieta (emagreça com o Tecnonutri) sobre a imunidade já é estudado há muitos anos e existe comprovação científica de que a forma como nos alimentamos impacta diretamente sobre nossa saúde.

Receita de shot de imunidade de gengibre com abacaxi

Graças ao seu alto teor de fibras, esse shot melhora a digestão. Também, elimina e impede a retenção de líquidos e é um ótimo anti-inflamatório. Como bônus, você pode descobrir que é excelente para promover a perda de peso.

Você pode prepará-lo misturando 1/2 xícara de abacaxi picado e 3 cm de gengibre.

Leia mais: Mitos sobre a imunidade que você precisa conhecer

Sobre o autor

Nathália Lopes
Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo