Sem energia na quarentena? Aposte nestes alimentos

Está se sentindo sem energia durante a quarentena? A falta de ânimo é comum em períodos de crise como esses, em que as incertezas combinadas como a ansiedade pode gerar desmotivação.

Mas, a boa notícia é que você não precisa recorrer a energéticos, suplementos, cafeína e muito menos barras nutricionais. O segredo da energia pura vem de comer alimentos simples e nutritivos, repletos de vitaminas e minerais de que seu corpo necessita. Confira.

Maçã

A fruta de fácil acesso é repleta de vitaminas e minerais, além de flavonoides e polifenóis (dois poderosos antioxidantes). Então, aprecie-as como um lanche da manhã ou em sua receita favorita de smoothies.

Banana

A famosa fruta é fonte de potássio, que ajuda a aumentar os níveis de energia, mantendo a pressão sanguínea e os ritmos cardíacos normais. 

Cenoura

Do suco à salada, o vegetal é uma excelente opção para os dias sem energia. Além disso, é cheia de fibra, o que o ajudará a se sentir satisfeito entre as refeições. Como um bônus, são recheadas com betacaroteno, o que protege a visão e prolongar o bronzeado. 

Melancia

Além de facilitar a digestão, é refrescante e fonte de licopeno (que possui potentes propriedades de prevenção do câncer). Portanto, acrescente a fruta como opção de café da manhã para obter os benefícios máximos de aumento de energia.

Água de coco

Bem-vinda a todo momento, a bebida é cheia de eletrólitos, o que a torna uma das melhores maneiras de hidratar naturalmente o corpo e restaurar os níveis de energia por meio de suas propriedades desintoxicantes. 

Abacate

Velho conhecido dos adeptos de uma alimentação saudável, o abacate também é um excelente aliado para quem está se sentindo sem energia. É fonte de fibras e gorduras saudáveis, ​​que manterão a pele macia e jovem. Além disso, a fruta está associada à diminuição do colesterol ruim.

Quinoa

Não há dúvida de que grãos integrais fazem milagres pela saúde. Mas, a quinoa é uma das melhores do grupo. Além de ser uma proteína completa (o que significa que contém todos os aminoácidos essenciais de que nosso corpo precisa), também é um dos grãos mais nutritivos que você pode comprar.

Leia também: Troque a massa refinada pela integral e veja os benefícios

Sobre o autor

Redação
Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.