Desafio que promete secar barriga está bombando no TikTok

Se você é usuário da rede social TikTok pode ter se deparado com um curioso desafio que se popularizou rapidamente no aplicativo pela promessa de secar a barriga em apenas uma semana.

O desafio para conquistar a tão sonhada barriga negativa foi divulgado pela personal trainer Thanh Le. Ela publicou o exercício abdominal hipopressivo em seu perfil no TikTok. A profissional afirma que ele traz resultados desde a primeira semana e é o melhor aliado de quem quer ter a barriga chapada em pouco tempo. 

O abdominal hipopressivo – ou ginástica hipopressiva – é um tipo de exercício que foca na tonificação dos músculos do abdômen. 

Como fazer o exercício do TikTok

abdominal hipopressivo

Para praticar os abdominais hipopressivos, inicie lentamente. O recomendado é não realizar após comer e começar deitado, depois sentado e ir progredir se inclinando para frente. Desse modo, para obter os benefícios desejados, é fundamental contrair os músculos pélvicos. Também é indicado realizar os abdominais 3 a 5 vezes por semana por cerca de 20 minutos.

  1. Inspire normalmente e depois solte o ar completamente, até que o abdômen comece a contrair sozinho
  2. Depois encolha a barriga, sugando os músculos abdominais para dentro, como se quisesse encostar o umbigo nas costas.
  3. Deve-se manter esta contração durante 10 a 20 segundos inicialmente. Com o passar do tempo, ir aumentando a duração aos poucos, permanecendo o maior tempo possível sem respirar.
  4. Após a pausa, encha os pulmões de ar e relaxe completamente, voltando à respiração normal.

É aconselhado tirar fotos da região abdominal para acompanhar o progresso. Além disso, a treinadora dá também a ideia de ouvir músicas de que gosta durante o processo.

Por fim, é importante ressaltar o exercício febre do TikTok não faz milagre. Assim, a prática deve ser acompanhada de uma dieta saudável que inclua um bom balanço de vitaminas, proteínas, gorduras boas e carboidratos para potencializar seus resultados.

Leia também: Estresse engorda? Entenda de vez a conexão

Sobre o autor

Redação
Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.