fbpx

Como manter a rotina de exercícios no final de ano

O último mês do ano costuma ser agitado e, para alguns, pode ser a melhor época. Porém, a rotina de exercícios, assim como a preparação das refeições saudáveis e boas horas de sono vão por água abaixo quando chega a tão esperada temporada de Natal e Réveillon. 

No entanto, não existem apenas pontos negativos. Afinal, é um momento para você agradecer por suas conquistas, brindando com sua família, amigos e colegas de trabalho. Dá para relaxar e levar embora todo o estresse em uma viagem de férias, por exemplo.

Contudo, se você não quer abandonar a rotina de exercícios, mas deseja curtir as férias ao mesmo tempo, aqui vão algumas dicas.

Leia também: Dicas para começar uma rotina de exercícios

Faça treinos com os amigos

Correr e treinar acompanhado pode ser a chave para não largar a rotina de exercícios. Pois, estar com quem gosta pode ser um incentivo e estímulo para manter a disciplina.

Estabeleça metas

Se deseja melhorar seu desempenho, comece a planejar seu calendário do próximo ano. Assim, você se sentirá mais motivado e terá mais ânimo para levantar do sofá e continuar as atividades físicas. 

Corra sem relógio

Escolha um dia para correr sem se preocupar com o tempo. Assim, será possível relaxar e se manter motivado. Deixe o relógio em casa e aproveite para curtir o momento da corrida. Mantenha o condicionamento físico tranquilo e se livre da pressão que o relógio pode fazer em sua mente. Se estiver viajando, aproveite para conhecer os pontos turísticos correndo.

Saia da rotina de exercícios

É isso mesmo! Se quer aproveitar as férias sem ficar parado, tente experimentar algo novo como tênis, ou dança. O que importa é não parar de praticar atividade física, e não perder o condicionamento físico adquirido ao longo do ano.

 
 

Sobre o autor

Julia Moraes
Julia Moraes
Estagiária de Jornalismo