Room Office: O home office com cara de hotel e seus benefícios

A pandemia do coronavírus trouxe diversas mudanças para as nossas vidas. Uma delas foi o home office, novo modelo de trabalho adotado por diversas empresas, como uma medida preventiva para barrar a contaminação do vírus. Contudo, se você está entre as pessoas que não se adaptaram e deseja fugir um pouco dessa realidade, pode optar pelo “room office”.

A modalidade consiste na adaptação de quartos de hotéis e até mesmo do mobiliário para receber quem precisa trabalhar.  Dessa maneira, o room office – também chamado de resort office”- vem sendo procurado cada vez mais como uma forma de sair um pouco da rotina.

A rede francesa Accor, responsável por mais de 5 mil hotéis pelo mundo, realizou uma pesquisa com 530 clientes da capital paulista e da região metropolitana antes de divulgar o programa de room office. Assim, os resultados mostraram que pouco mais de 67% disseram que preferem trabalhar fora do ambiente doméstico. Já 56% dos entrevistados consideraram o wi-fi de alta velocidade o item mais importante do local escolhido.

comer bem e cuidar da mente

Os hotéis da rede possuem cerca de 23 hotéis com este serviço na cidade de São Paulo, localizados especialmente em bairros comerciais. Como por exemplo, o Itaim Bibi e os arredores da Avenida Paulista.

Basicamente, o room office é um quarto sem camas, transformado em escritório. Na maioria das vezes há wi-fi de alta velocidade, mesa, cadeira, TV e água à disposição.

Benefícios do room office

Tudo incluso

Um dos maiores benefícios do room office é o fato de ter todas as refeições inclusas no pacote – desde o café da manhã até o jantar e happy hour.

O preço dos alimentos no supermercado vem aumentando cada dia mais. Além disso, muitas vezes as pessoas estão cansadas para preparar novas refeições.

Dependendo do hotel que você se hospedar, pode haver até mesmo um jantar especial para curtir com o seu (a) parceiro (a).

Leia também: Ergonomia no home office: Dicas simples para você adotar

Room office = Internet de alta velocidade

Sem dúvidas, trabalhar remotamente requer uma internet de alta velocidade. Afinal, não há nada pior do que perder a conexão durante uma reunião importante.

Em grande parte dos hotéis de room office, além de uma internet de qualidade, também é possível ter o auxílio da equipe de TI a qualquer momento.

Leia também: Trabalhar na cama: Entenda quais são as consequências

Livre de ruídos

Um dos grandes desafios para quem está trabalhando em casa é tentar se concentrar em silêncio. O barulho dos familiares conversando alto, cachorro latindo, obras no vizinho são exemplos.

Portanto, se você deseja um lugar calmo e silencioso, trabalhar em um hotel sozinho pode ser uma ótima opção durante esse período.

Sobre o autor

Julia Moraes
Julia Moraes
Estagiária de Jornalismo