PÃO AUSTRALIANO

Tempo de Preparo

30 minutos

Porções

15

Gramas por Porção

56 g

Ingredientes de: pão australiano

* Esta receita pode conter sugestões de marcas somente para referência para o cálculo das informações nutricionais. Fique à vontade para escolher o produto do fornecedor ou fabricante que você preferir.

Como fazer pão australiano

Na máquina de pão, misture 60 gotas de corante marrom à água morna, e em seguida acrescente todos os demais ingredientes (menos o fubá), na ordem acima. Ligue no ciclo “Dough” (Massa). Quando o ciclo terminar, remova a massa e separe-a em 6 partes iguais.


Modele de 4 a 6 pãezinhos de cerca de 12cm de comprimento e 5cm de largura. Polvilhe uma superfície com fubá. Umedeça as mãos, passe-as levemente sobre os pãezinhos e passe-os no fubá. Coloque-os em uma assadeira, cubra com um pano e deixe crescer durante uma hora.


Pré-aqueça o forno a 180° C. Leve os pãezinhos crescidos ao forno e asse por 35 a 40 minutos, ou até dourar. Tire do forno e deixe-os esfriar por 15 minutos. Sirva com manteiga “de verdade”, gelada ou amolecida.
Observações importantes:


1) A massa ainda sai da máquina um tanto molinha, mas com um pouquinho mais de farinha é possível modelar os pãezinhos sem deixar a massa dura demais.




2) Os pães não chegam a dobrar de tamanho durante o crescimento dentro das fôrmas. Mas não se preocupem: dentro do forno eles crescem que é uma beleza!




É mooooooito bom!!!


Quem não tem máquina, pode fazer a receita seguindo as massas tradicionais: farinhas com o fermento em pó, buraco no meio, ingredientes úmidos, demais secos, sovar e descansar, sovar e descansar.
Vale a pena o trabalho, garanto!

Informações Nutricionais de pão australiano

Gramas por Porção:

56 g
  • Calorias

    124,49 kcal
  • Carboidratos

    26,72 g
  • Proteínas

    2,23 g
  • Gorduras Totais

    0,90 g
  • Gord. Saturadas

    0,04 g
  • Gord. Trans

    0,00 g
  • Fibras

    1,46 g
  • Sódio

    26,53 g

Informações nutricionais oferecidas por

Veja também