BROWNIE LIGHT!

Tempo de Preparo

45 minutos

Porções

30

Gramas por Porção

22 g

Ingredientes de: Brownie Light!

* Esta receita pode conter sugestões de marcas somente para referência para o cálculo das informações nutricionais. Fique à vontade para escolher o produto do fornecedor ou fabricante que você preferir.

Como fazer Brownie Light!

Bata os ovos, as gemas e o adoçante (específico para cozinhar) na batedeira em velocidade alta por cerca de 5 minutos ou até ficar bem aerado e claro.

Enquanto isso reserve 2 tabletes de chocolate e derreta o restante com o óleo de canola em banho-maria ou no micro-ondas em potência média por 2 minutos.

Misture bem até obter uma calda.

Diminua a velocidade da batedeira e acrescente essa calda de chocolate aos ovos batidos aos poucos. Em seguida acrescente a farinha de trigo em colheradas. Desligue a batedeira e acrescente com uma espátula as nozes e o chocolate reservado.

Passe essa massa para uma assadeira quadrada ou retangular pequena untada e forrada com papel manteiga. Asse em forno alto (220°C) pré-aquecido por cerca de 10 minutos ou até se formar uma crosta na superfície. O interior deve ainda estar mole, deixando o brownie bem úmido. Deixe esfriar e corte em quadradinhos.

Rendimento: 30 pedaços (20 g cada)

Tempo de preparo: 45 minutos


Variação: troque as nozes por nozes pecan, castanhas do Pará, avelãs, ou castanhas de caju.
Dica: o tempo de forno é muito importante para dar a textura cremosa do brownie. Se assar mais do que o necessário o brownie virará um bolo normal. Depois de assada, essa receita dura até 3 dias. Para melhor conservação, o ideal é guardá-lo em geladeira. Essa receita também pode ser congelada.

Informações Nutricionais de Brownie Light!

Gramas por Porção:

22 g
  • Calorias

    107,33 kcal
  • Carboidratos

    2,93 g
  • Proteínas

    1,41 g
  • Gorduras Totais

    8,53 g
  • Gord. Saturadas

    0,64 g
  • Gord. Trans

    0,00 g
  • Fibras

    0,38 g
  • Sódio

    5,72 g

Informações nutricionais oferecidas por

Veja também