Pudim de leite condensado que não vai no forno Light

tempo de preparo

Preparo

15 minutos
rendimento

Rendimento

10 porçoes
gramas por porção

Gramas por Porção

157 g
Pudim de leite condensado que não vai no forno Light

Ingredientes de: Pudim de leite condensado que não vai no forno Light (Limpar)

* Esta receita pode conter sugestões de marcas somente para referência para o cálculo das informações nutricionais. Fique à vontade para escolher o produto do fornecedor ou fabricante que você preferir.

Como fazer Pudim de leite condensado que não vai no forno Light

1°- Num liquidificador coloque 2 latas de leite condensado, 2 caixinhas de creme de leite, 1 xícara (chá) de leite e 1 envelope de gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante) e bata bem até formar uma mistura homogênea. Transfira esta mistura para uma fôrma de pudim caramelada e leve para gelar por +/- 3h. Desenforme e sirva em seguida.

OBS.: Se quiser mais calda, numa panela coloque 1 xícara (chá) de açúcar e deixe derreter e ficar com cor de caramelo. Despeje ½ xícara (chá) de água, deixe o caramelo dissolver e chegar no ponto de calda grossa (10 minutos). Espere esfriar antes de jogar sobre o pudim.

DICA 1: Mantenha as caixinhas de creme de leite na geladeira para que quando você for utilizá-las seu aproveitamento seja total. Quando você abrir a caixinha, o creme de leite vai estar firme e sairá todo de uma vez, sem precisar ficar raspando a embalagem.

DICA 2: Se quiser acelerar o endurecimento do pudim coloque por 1 h o pudim no freezer e depois transfira para a geladeira.

DICA 3: Não aqueça o fundo da fôrma para desenformar o pudim, apenas passe uma faca levemente aquecida na lateral do pudim para ajudar a soltá-lo. Depois, vire a fôrma sobre o prato de servir e desenforme.

Informações Nutricionais de Pudim de leite condensado que não vai no forno Light

Gramas por Porção: 157 g

  • Calorias 358,98 kcal
  • Carboidratos 66,94 g
  • Proteínas 8,62 g
  • Gorduras Totais 6,40 g
  • Gord. Saturadas 4,00 g
  • Gord. Trans 0,00 g
  • Fibras 0,00 g
  • Sódio 117,00 mg

Informações nutricionais oferecidas por Logo do Tecnonutri

Gostou dessa receita? Compartilhe

Salvar receitaSalvar Receita
Você pode salvar receitas em seus cadernos para ver mais tarde. fechar
Imprimir Imprimir
;
;