Os benefícios de pular corda para o corpo
Se pular corda traz boas recordações da infância, saiba que não faltam motivos para você retomar essa atividade física. Independente da idade, o exercício só precisa de um acessórios, é perfeito para trabalhar todo o corpo e eliminar os quilinhos extras.
Se não tem muita intimidade com a corda, não precisa pular alto. Dê pequenos saltos, elevando o pé do chão apenas o suficiente para a corda passar embaixo. Ao girá-la, use os pulsos para não forçar os braços.
Leia também: 4 exercícios fáceis para perder peso (emagreça com o Tecnonutri)
Além de ativar os músculos inferiores e superiores, pular corda também trabalha a coordenação e o equilíbrio. Conheça mais vantagens dessa prática:
Queimar calorias
Uma sessão intensa de pular corda com diferentes ritmos e velocidades pode fazer você queimar até 300 calorias em 30 minutos.

Tonificar o corpo
Este exercício pode ser um dos melhores se você quiser trabalhar pernas, braços e glúteos. Saltar a corda faz com que você mova todos os músculos do seu corpo – o que faz com que o corpo fique sequinho e malhado mais rapidamente.
Melhorar o condicionamento
Praticar a respiração enquanto salta a corda é o segredo para aperfeiçoar a resistência aos exercícios. Comece com períodos curtos e aumente gradualmente o nível e a velocidade.
Alivia o estresse
Fazer esse tipo de atividade requer concentração e coordenação, e isso permitirá que sua mente se concentre apenas nessa atividade e possa relaxar.
Melhora a circulação
Acredite ou não, o movimento que fazemos ao pular a corda melhora a circulação sanguínea em nosso corpo, pois faz com que o sangue flua mais facilmente para todas as artérias.
Leia também: Exercícios para combater a celulite