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4 maneiras de consumir proteína sem precisar comer carne

Como ingerir proteína sem carne na dieta? Essa é uma das primeiras preocupações de quem decide seguir uma alimentação vegetariana ou vegana: como substituir a carne, já que ela é sabidamente rica nesse nutriente.

Porém, existe uma lista de alimentos que podem entrar no cardápio no lugar da carne e que são igualmente fontes desse nutriente.

Para os dias em que as carnes de fora do prato, é preciso fazer boas escolhas, que sejam nutritivas e que se adaptem ao estilo de vida e às preferências de cada um.  Confira uma lista de opções aprovadas para se obter proteína para o corpo:

Laticínios

Leites, queijos e iogurtes não só são muito saborosos como são também grandes aliados da alimentação. Contudo, procure optar pelas versões desnatadas e pelo queijo branco – queijos amarelos contêm muita gordura saturada.

Ovos

Um simples ovo de galinha pode conter até 9 gramas de proteína, além de vários nutrientes benéficos à saúde. Contudo, é importante estar atento ao modo de preparo. É bom evitar ovos fritos com muito óleo e totalmente “bem passados”. Quando as bordas começam a se queimar, é sinal de excesso de gordura saturada.

Além disso, cozinhar demais os ovos pode levar à saturação das vitaminas. O ovo ideal deve ser cozido entre 3 e 4 minutos, ficando com a gema levemente mole.

Grãos

Grãos são alimentos ricos em fibras, que melhoram o processo digestivo e dão aquela sensação de saciedade. Sabia que o arroz com feijão forma uma ótima combinação proteica? Além disso, também podemos variar o cardápio com milho, ervilhas e lentilha.

Folhas

Elas podem não ser, exatamente, substitutas da carne, mas ajudam a proteína dos outros alimentos a ser melhor absorvidas pelo seu intestino. Além disso, por serem ricas em água e fibras, facilitam a digestão.

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