Como programar a mente para emagrecer: É possível

Quem quer emagrecer (emagreça com o Tecnonutri) sabe que um dos principais obstáculos para atingir os objetivos de perda de peso é manter o foco na dieta. Assim, se você deseja perder peso é necessário ter esforço e dedicação. Dessa maneira, a prática de atividades físicas e uma alimentação balanceada são fundamentais nesse processo. Além disso, programar a mente para emagrecer também é fundamental.

Isso porque o cérebro comanda o nosso corpo. Ele guarda diversas informações sobre o seu comportamento, por um tempo indeterminado. Por exemplo, quando você costuma repetir frases como “eu não vou conseguir emagrecer”, “eu não gosto de fazer exercícios” ou “deixa a dieta para depois”, o seu cérebro entende isso como regra. Assim, você se sentirá sempre desanimado. 

Portanto, quando os nossos pensamentos estão motivados a conquistar o emagrecimento, conseguimos realizar com mais facilidade. 

Dessa maneira, programar a mente para emagrecer através de exercícios mentais pode te ajudar. Veja alguns deles:

Dicas de como programar a mente para emagrecer

Acredite que você tem capacidade

Para atingir o seu objetivo de perder peso e mudar o estilo de vida, você precisa acreditar que realmente é capaz. O seu cérebro precisa se acostumar com afirmações positivas todos os dias.

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Escreva seus objetivos em um papel

Optar por escrever os seus desejos em uma folha é uma ótima maneira de focar a mente. Por exemplo, você pode separar um caderno para anotar como vai ser a sua rotina de treinos, quais atividades irá começar quando perder peso, entre outros.

Além disso, também é importante escrever sobre as suas conquistas diárias. Isso te deixará mais próximo do objetivo final.

Saiba lidar com obstáculos

Em primeiro lugar, você deve estar preparado para lidar com diversos obstáculos durante o processo de emagrecimento. Dessa maneira, anote em um papel quais atitudes você iria tomar para lidar com isso.

Motive-se constantemente

Encontre o real motivo pelo qual você deseja emagrecer e se lembre dele com frequência. Além disso, estar em contato com quem está com o mesmo objetivo que você ajuda bastante a manter o foco na dieta em mente. 

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Sobre o autor

Julia Moraes
Julia Moraes
Estagiária de Jornalismo