Pomelo: Benefícios da fruta cítrica para a saúde

Pomelo é uma fruta cítrica parecida com a toranja e nativa da Ásia. Basicamente, ela é rica em vitaminas, minerais e fibras, por isso, é ótima para a imunidade, ajuda na digestão, favorece a saúde do coração e mais. Ela também é conhecida como cimboa.

Benefícios da pomelo

Imunidade mais forte

A princípio, a riqueza em vitamina C da fruta beneficia principalmente a imunidade. Por isso, o consumo de frutas como o pomelo é uma boa recomendação para quem deseja fortalecer a proteção do corpo.

Leia mais: Alimentos com mais vitamina C que a laranja

Pomelo previne a constipação

Ainda, a fruta ajuda na digestão por ser rica em fibras. Portanto, seu consumo previne ou combater a prisão de ventre. Por isso, ela também é uma fruta ótima para quem deseja perder peso, pois além de promover saciedade, bem como o controle do apetite, ela pode ajudar a desinchar o corpo.

Leia também: Betaglucanas: O que são, para que servem e benefícios

Pele saudável

Ainda, sua riqueza em vitamina C também ajuda a evitar o envelhecimento precoce da pele. Não só, também pode ajudar a combater a acne. Resumidamente, o envelhecimento da pele é resultado da ação de radicais livres, os quais causam o estresse oxidativo. Ademais, alimentos ricos em vitamina A também ajudam a evitar isso.

Leia mais: Vitamina A ajuda no tratamento da acne. Saiba mais

Músculos saudáveis

Por fim, alguns minerais são muito importantes para a saúde muscular, como é o caso do potássio. Assim como outros frutas, por exemplo, a banana, o pomelo é fonte desse mineral. Por isso, é uma fruta ótima para a saúde e força dos músculos. Ainda, é indicada também para a saúde dos ossos.

Como consumir pomelo

  • Sucos
  • Vitaminas
  • Doces
  • Em geleias
  • Em compotas
  • Salada de frutas
  • Extração de óleo essencial

Sobre o autor

Nathália Lopes
Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo