Plantas que ajudam no crescimento dos cabelos

Cuidar do cabelo não é uma tarefa fácil. Mas, a boa notícia é que existem plantas que ajudam no crescimento dos cabelos, na hidratação dos fios, a prevenir sua queda e os tornam mais fortes. Dessa forma, elas podem ser usadas como forma de tratamento natural e acessível.

comer bem e cuidar da mente

Plantas que ajudam no crescimento dos cabelos

Babosa (aloe vera)

A babosa é uma planta conhecida por seus diversos benefícios para a beleza. Ou seja, ela ajuda o cabelo a crescer e ainda hidrata os fios. Também chamada de aloe vera, é importante para a formação de proteínas, além de ser fonte de vitaminas e diversos minerais.

Leia também: Suco de babosa é saudável? Conheça os benefícios

Sálvia

A sálvia é, na verdade, uma erva. Basicamente, ela é rica em antioxidantes e pode ajudar na eliminação de resíduos dos fios. Portanto, ajuda a prevenir problemas como a caspa e coceiras no couro cabeludo – que podem provocar a queda dos fios.

Alecrim

O alecrim é conhecido por suas muitas utilidades. A princípio, pode ajudar no crescimento dos cabelos, principalmente por ser fonte de antioxidantes, os quais previnem a ação dos radicais livres sobre os fios. Sendo assim, a planta ajuda a manter as madeixas hidratadas e fortes.

Camomila

A camomila é excelente como calmante. Porém, ela também ajuda a nutrir o cabelo e garantir sua hidratação. Por isso, ajuda no crescimento dos fios.

Cavalinha

A cavalinha é mais uma das plantas que ajudam no crescimento dos fios. Em suma, ela é fonte de silício, um mineral que fortalece os fios, mantém a hidratação e favorece também as unhas e os ossos, assim como o cálcio.

Ainda, outras plantas como a hortelã-pimenta, o gengibre, a bardana, bem como a mamona, também ajudam no crescimento das madeixas.

Leia mais: Bebidas naturais que ajudam a fortalecer o cabelo

Sobre o autor

Nathália Lopes
Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo