Piloxing: A prática que mistura pilates, boxe e dança

O pilates é um método que mistura força e flexibilidade, com isso, é possível trabalhar postura, alongar o corpo e tonificar os músculos. Mas você sabia que com uma nova modalidade chamada piloxing é possível ter ter pilates, boxe e dança no mesmo treino?  

O foco do piloxing é misturar a força e agilidade do boxe, com a flexibilidade e o equilíbrio do pilates. Assim, o praticante usa a força corporal para trabalhar a postura, alongar o corpo e tonificar os músculos. Durante as aulas, também são incorporados movimentos de dança.

Além disso, por aumentar a frequência cardíaca com movimentos de baixo impacto, com o piloxing é possível queimar até 1200 calorias em uma hora de treino. 

Leia também: Pilates: Conheça os benefícios para o corpo e a mente

Como funcionam as aulas de piloxing

As aulas são realizadas com os alunos descalços para ter mais agilidade e trabalhar os músculos dos pés e tornozelos.

Geralmente as sessões contam com um aquecimento, e depois são feitos movimentos do boxe com luvas de aproximadamente 250 gramas para fortalecer os braços e potencializar o exercício. 

Logo após, começam os exercícios de pilates, que são realizados em pé para ter mais equilíbrio e concentração. Ademais, durante o piloxing são feitos movimentos de dança para torná-lo mais divertido. 

No fim da aula, são realizados abdominais, exercícios para os glúteos e alongamentos. 

Benefícios

  • Diminui a pressão sanguínea
  • Reduz o estresse
  • Melhora a flexibilidade
  • Tonificar os músculos
  • Cria resistência
  • Melhora o sono

Sobre o autor

Julia Moraes
Julia Moraes
Estagiária de Jornalismo