Melhores suplementos para perder gordura e ganhar massa muscular

Perder gordura e ganhar massa muscular ao mesmo tempo é o desejo de muitas pessoas. Desse modo, para atingir o objetivo, é preciso combinar a prática de exercícios físicos com uma alimentação saudável. Além disso, há produtos que, somados a essas ações, potencializam os resultados.

Confira seis bons exemplos a seguir:

Whey Protein

Ele é o queridinho do público. O whey protein é a proteína extraída do soro do leite, muito usada para impulsionar os níveis de força e aumentar o ganho de massa. Rico em proteínas, o whey possui um alto valor nutricional, oferecendo uma dose extra de aminoácidos para o corpo e complementando a dieta de atletas.

Entre os benefícios do produto, estão a potencialização da recuperação muscular e o desenvolvimento dos músculos no pós-treino. Sem contar que ele oferece efeitos positivos para a saúde: garante aquele gás para a disposição e fortalece o sistema imunológico.

Leia também: Whey protein ou proteína vegetal: Qual o melhor?

Albumina para perder gordura e ganhar massa muscular

É uma proteína que apresenta funções biológicas importantes, como a formação do sangue humano. Ela é encontrada em diversos alimentos de origem animal, além de estar presente também em raízes de algumas plantas.

O horário ideal para a ingestão da albumina é antes de dormir ou após acordar. Isso porque nesses horários, o corpo costuma absorver os nutrientes de forma constante. Apesar de não ter um cheiro muito agradável, a albumina é uma grande aliada de quem quer perder gordura e ganhar massa.

Leia também: Albumina: O que é, para que serve e como suplementar

Maltodextrina

A maltodextrina é um suplemento que auxilia o corpo a ter mais energia para os treinos por conta do seu alto nível de carboidratos. Com o consumo regular do suplemento, é possível garantir que não ocorra uma grande perda da glicose no sangue no momento dos exercícios. Além disso, o produto retarda a sensação de fadiga.

Beef Protein

É um suplemento à base de proteína da carne bovina com sabor do puro cacau. Proveniente de animais criados na Suécia de forma sustentável, a carne bovina é purificada e não leva produtos químicos.

Desse modo, o beef protein é uma ótima opção para atletas de alto rendimento que buscam ganho de massa muscular com definição e maior volume.

Termogênicos para perder gordura e ganhar massa muscular

São produtos que têm como objetivo acelerar o metabolismo e queimar calorias em maior velocidade. Outra ótima dica para quem quer perder gordura e ganhar massa, pois eles ajudam na eliminação do excesso de peso.

Os termogênicos podem ser encontrados em cápsulas, na forma líquida ou em packs. Devem ser utilizados de preferência logo após o café da manhã e de 30 a 60 minutos antes do treino.

Leia também: 8 alimentos termogênicos que são aliados da dieta low carb (conheça a Low Carb do Tecnonutri)

No site Manipulaê, você encontra mais informações:

Quais os melhores produtos para perder gordura e ganhar massa?