fbpx

Pera: Conheça os benefícios da fruta

A pera é uma fruta original da Ásia que, assim como a maçã, se popularizou por todo o mundo. Além de ser saborosa, é rica em propriedades ótimas para a saúde. A fruta de origem asiática se espalhou pela Europa durante o Império Romano.

É rica em vitaminas do complexo B, especialmente a B1, a B2 e a B3, também conhecida como niacina, a qual auxilia na redução do colesterol mau (LDL). Além disso, é fonte de fibras, que facilitam o trânsito intestinal, e sais minerais essenciais, como o potássio. Ainda, há seis tipos diferentes de peras, mas suas propriedades são basicamente as mesmas.

Benefícios da pera

Melhor funcionamento intestinal

Excelente fonte de fibras, promove a melhora do funcionamento intestinal. Dessa forma, previne a constipação e facilita o emagrecimento – é uma fruta pouco calórica. Além disso, uma dieta rica em fibras está diretamente ligada a benefícios para a saúde do coração e prevenção de doenças como a diabetes. 

Leia mais: Dieta rica em fibras pode prevenir doenças do coração e diabetes

Cabelos e unhas saudáveis

Fonte de cálcio, essa fruta é um complemento ótimo para a saúde. Assim, ajuda a manter os ossos fortes, os dentes e os músculos saudáveis, cabelo e unhas hidratadas. Esse mineral também é essencial para a coagulação sanguínea, os impulsos nervosos e a contração muscular.

Fortalece a imunidade

Rica em vitamina C, a pera é excelente para fortalecer a imunidade, assim, previne que o organismo seja acometido a doenças, como a gripe e resfriados. 

Como consumir a pera

Comumente consumida in natura, também faz parte de diversas receitas, especialmente de deliciosas sobremesas, como a famosa pêra caramelizada e as peras ao vinho. Também podem ser consumidas:

Leia também: Nêspera: Benefícios e propriedades

Desafio: Elimine 10kgs em 2 meses

Você vai emagrecer mais de 1kg por semana!

 
 

Sobre o autor

Nathália Lopes
Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo