fbpx

Papada: Como eliminar a gordura do pescoço

Se você olha no espelho e se estressa com a gordura do pescoço, a famosa papada, provavelmente já pesquisou o que é preciso fazer para eliminar gordura dessa região. 

O rosto e o pescoço são áreas difíceis para a eliminação de gordura comparado a outras partes do corpo. Quando se inicia uma rotina regular de exercícios, na academia por exemplo, a primeira região onde normalmente ocorre essa eliminação é o abdômen.

Porém, com a remoção de comida processada da dieta, bebendo muita água, ou até mesmo com cirurgias isso pode ser possível. No entanto, existem outras alternativas que podem acelerar a circulação sanguínea, para que as gorduras sejam limpas e não deixem flacidez.

Exercícios para eliminar a gordura do pescoço

Particularmente, o excesso de gordura do pescoço é um problema frustrante de resolver. Isso porque a genética e o tipo de corpo entram em cena quando se considera onde se mantém o excesso de gordura corporal – e isso não é algo que se possa controlar. 

Portanto, adotar uma abordagem de saúde, bem-estar e perda de peso do corpo inteiro é a maneira mais eficaz de mudar a forma e emagrecer o pescoço. 

Porém, alguns exercícios podem ser usados ​​para melhorar a aparência da região, combater o envelhecimento e melhorar a força muscular. Confira:

  • Primeiro, sente-se e faça 10 voltas com a cabeça, para o lado direito e depois para o esquerdo.
  • Deite- se de costas e flexione o pescoço até o queixo tocar o peito e repita o movimento 10 vezes. Quando você faz isso há mais de um mês, pode fazer até 50 repetições pois o músculo irá fortalecer cada vez mais.
  • Mova a cabeça na direção do ombro e mantenha a posição por 5 segundos. Alterne para o lado até completar 20 turnos. Esse exercício para o pescoço também induz o relaxamento dos tendões, o que é ideal para o pós treino na academia.

Coloque esses exercícios em prática 3 vezes ao dia, como parte da sua rotina diária, para que você possa ter resultados.

Leia mais em: Qual tipo de gordura do corpo é mais fácil de perder?

Desafio 7kgs em 6 semanas!

Elimine até 7kgs em apenas 6 semanas!

 
 

Sobre o autor

Julia Moraes
Julia Moraes
Estagiária de Jornalismo