Pão nuvem: O pão que virou tendência na Internet

O pão nuvem (ou pão de nuvem) virou febre na Internet. Os usuários da rede social TikTok já devem ter visto essa receita circulando. Não só, além de ser visualmente bonito, ele promete ser saboroso – e muito fácil de fazer! Basicamente, o pão conhecido por sua maciez necessita de poucos ingredientes para ser feito.

Propriedades do pão nuvem

Assim como o café dalgona, o pão tornou-se famoso principalmente devido ao TikTok, plataforma muito popular no último ano. Ambos possuem receitas fáceis e que podem ser facilmente feitas em casa.

Como é feito principalmente a partir da clara de ovo, ele é uma fonte de proteínas e vitaminas. Em especial, as vitaminas do complexo B são bastante presentes no ovo.

Leia mais: Alergia ao ovo: Conheça os sintomas e como identificar

Ingredientes do pão nuvem (ou cloud bread)

pão nuvem cloud bread

A princípio, a lista de ingredientes necessários para fazer o pão é pequena. É preciso apenas:

  • 3 ovos
  • 3 colheres de sopa de açúcar (é possível substituir por adoçante)
  • 1 colher de sopa de amido de milho (maisena)

Além disso, é opcional adicionar essência de baunilha ou de morango. Não só, os corantes também podem dar um toque especial.

Leia também: Como substituir o ovo em receitas de forma fácil e simples

Modo de preparo

Primeiramente, bata as claras dos ovos até que elas se pareçam com espuma. Em seguida, o açúcar deve ser adicionado. Bata por mais 1 minuto. Depois, adicione a maisena e misture tudo. Agora, essa parte é opicional, mas a fim de dar cor ao pão, é possível adicionar corante. Por fim, em uma forma untada ou forrada com papel manteiga, despeje a mistura. Leve ao forno por cerca de 25 minutos até dourar. Sirva quando estiver morno e a massa tenha se tornado fofa.

Leia mais: Aveioca: Benefícios e receita da crepioca de aveia

Sobre o autor

Nathália Lopes
Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo