Óleo de coco emagrece?

Extraído do fruto maduro, o óleo de coco virou febre principalmente entre aqueles que desejam emagrecer (emagreça com o Tecnonutri) . Na prática, os benefícios da dieta do óleo de coco estão em sua ação no organismo: ele turbina o gasto energético, além de proporcionar uma maior sensação de saciedade. 

Ele pode ser utilizado para temperar saladas e cozinhar, substituindo parte do óleo normalmente utilizado, como o de soja. Além disso, tem ação imunológica, antioxidante e antimicrobiana.

Mas, óleo de coco emagrece?

Sozinho ele não faz milagre, assim como nenhum outro alimento ou nutriente. É importante sempre associá-lo a uma dieta equilibrada. Dessa maneira, ele reduz até sete vezes mais gordura abdominal, segundo um estudo recente da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos. 

Antes de introduzir esse tipo de óleo na alimentação, é sempre importante consultar um profissional para que ele possa auxiliar a forma de consumo e a quantidade necessária diária.

Faça sua avaliação de peso, descubra seu peso ideal e aprenda a emagrecer com a Low Carb. Clique para saber mais

Desvantagens 

A dieta não incentiva a reeducação alimentar e não fornece informações sobre uma alimentação saudável.

É necessário cautela no consumo, uma vez que 1 ml de óleo tem aproximadamente 9 calorias, e a ingestão excessiva pode aumentar o aporte calórico da alimentação, além de ultrapassar a recomendação diária de ingestão de gordura. 

Leia também: 6 hábitos que fazem o metabolismo queimar (mais) gordura