Óleo de alho: Benefícios do suplemento alimentar

O óleo de alho é um produto natural que vem ganhando popularidade devido aos benefícios que pode promover. Comercializado na forma de cápsulas, ficou conhecido como um poderoso suplemento alimentar, especialmente graças à abundância em alicina, uma substância muito presente no alho.

Benefícios do óleo de alho para a saúde

Fortalece a imunidade

Antibacteriano e antioxidante, ajuda a fortalecer a imunidade, de forma que torna o corpo menos suscetível a doenças, inflamações e infecções. Ou seja, o consumo desse suplemento promove uma maior eficiência da ação protetora do sistema imunológico.

Leia também: Água de alho pode aumentar a imunidade?

Protege a saúde do coração

O óleo de alho ajuda a controlar o colesterol, o que previne a elevação de seus níveis – o que poderia causar problemas cardiovasculares. Isso se deve principalmente à presença de alicina em sua composição. Em resumo, a alicina é o princípio ativo presente no alho responsável pelos seus benefícios medicinais e por seu aroma.

Ainda tem ação anticoagulante, o que previne a formação de coágulos, o que é importante em casos de doenças cardíacas preexistentes, pois essas doenças podem formar coágulos no sangue e levar ao AVC isquêmico, causado pela falta de sangue no cérebro.

Leia mais: Quercetina: Conheça o poderoso antioxidante

Pele jovem e bonita

Também por ser antioxidante, ajuda a garantir a saúde e boa aparência da pele, prevenindo desde o envelhecimento precoce (causado pela ação de radicais livres) até o aparecimento de acne, muitas vezes causado por alguma inflamação no corpo. Ainda, ele beneficia a saúde do cabelo e ajuda no tratamento contra caspa.

Protege a saúde cerebral e a memória

O alho e suas propriedades trabalham a favor da função cerebral, de forma que ajudam a garantir a manutenção saudável da memória. Além disso, atuam de forma que o risco de Alzheimer e demais doenças neurodegenerativas se menor.

Leia também: Chá de alho: Como fazer e quais os benefícios da bebida

Sobre o autor

Nathália Lopes
Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo