fbpx

O que fazer no domingo para deixar a semana mais leve

Sejamos sinceros, as pessoas costumam não gostar do domingo por ser o último dia de descanso, e no dia seguinte ter que voltar a rotina tão cansativa. Diante disso, você acaba antecipando sua semana de trabalho idealizando o que vem pela frente, arruinando o dia.

Isso ocorre principalmente quando as pessoas estão com problemas no atual emprego, e acabam se estressando. Pensando apenas nos pontos negativos do que podem ocorrer durante os cinco dias da semana.

Começar a segunda-feira sendo triste, ansioso e desorganizado não é o caminho para uma semana tranquila. Assim, separe um momento do seu domingo e prepare-se para organizar os próximos dias. Com isso, a semana será mais produtiva e menos estressante.

Prepare algumas refeições

Descobrir quais refeições você irá comer durante o resto da semana pode ser uma tarefa difícil e estressante. Por esse motivo, tente fazer um plano de cardápio no domingo, e comprar tudo o que precisa no mercado, para que depois você não tenha que fazer tudo com pressa. 

Leia também: Por que é tão difícil comer saudável na segunda-feira?

Comece um hábito de alívio do estresse no domingo

Ficar estressado pode ter grande impacto na saúde. Por isso, tente criar hábitos para aliviar o estresse nos domingos. Faça algo que goste e que seja calmo. Vale meditação, ler um livro, exercícios de yoga ou passar um tempo com seu animal de estimação.

Defina um horário para dormir 

Dormir cedo no domingo talvez seja difícil para alguns, já que você pode estar sem sono por ter acordado tarde. Entretanto, dormir de 7 a 9 horas é essencial para que você tenha um humor mais otimista e começará sua semana energizado.

Faça exercícios

Mesmo que você esteja habituado a fazer atividade física regularmente durante a semana, pelo menos três sessões de exercícios ajudará a dormir melhor, a se sentir disposto e a pensar melhor durante toda a semana.

Saia de casa

Sabemos que aos domingos é ótimo ficar debaixo da coberta assistindo a um filme, com uma pipoca ao lado. No entanto, caminhar em um área verde, por exemplo, pode aumentar a memória e a atenção em 20% em comparação com o passeio pelas ruas típicas da cidade, de acordo com pesquisas da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos.

 
 

Sobre o autor

Julia Moraes
Julia Moraes
Estagiária de Jornalismo