Nutella fit: Receita saudável e tão gostosa quanto a tradicional

Quando o assunto é Nutella, o famoso creme de avelã italiano que conquistou o Brasil, quem está de dieta costuma passar longe para não cair em tentação. Isso porque, apesar de saboroso, o doce é repleto de açúcar refinado e outros ingredientes artificiais que o fazem ter um alto índice de calorias e gorduras. Mas, você sabia que dá para preparar uma Nutella fit?

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Porém, não é preciso riscar de vez essa sobremesa do seu cardápio. Assim, dá para adaptar alguns ingrediente e fazer trocas inteligentes para preparar uma versão mais leve, menos gordurosa e com menor valor calórico. E o melhor: igualmente saborosa. Confira.

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Receita de Nutella fit

Ingredientes

  • 1 xícara de avelãs
  • 200 ml de leite de amêndoas ou leite de coco
  • 3 colheres de sopa de cacau em pó sem açúcar
  • 3 sachês de estévia
  • 1 colher de whey de chocolate ou baunilha

Aqueça o forno a 265° por cerca de 15 minutos. Depois, ponha as avelãs em um tabuleiro e coloque para tostar por, mais ou menos, 10 minutos. Porém, certifique-se de que elas estarão tostadas mesmo. Assim, se elas não tostarem o suficiente, não irão moer direito e o creme ficará cheio de pedacinhos de avelã – o que vai dar um gosto amargo ao doce. Mas, agora que você tem certeza que as avelãs estão tostadinhas, bata-as junto com o cacau, o whey, a estévia e o leite. Pode ligar na maior potência do seu liquidificador e deixe batendo por 5 minutos. Contudo, só não esqueça de mexer de vez em quando. Depois disso, é só guardar na geladeira e servir depois de, aproximadamente, duas horas.

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