Mini band: Como emagrecer e tonificar com o elástico para malhar

Para tornar os exercícios físicos mais eficazes, o mini band pode ser uma ótima opção, principalmente se você deseja perder peso. Um acessório pequeno com mil e uma utilidades. Assim pode ser definido o mini band (ou faixa elástica), objeto que se tornou essencial para quem deseja potencializar o treino. 

O elástico para malhar é uma ferramenta útil, acessível e pode ser usado em qualquer lugar. Além disso, é possível emagrecer (emagreça com o Tecnonutri) usando o mini band, pois essa faixa de resistência aumenta a frequência cardíaca e trabalha para o fortalecimento dos músculos.

Além de  não oferece grandes riscos de lesão, a fita elástica promove alto gasto calórico e está disponível em diversas espessuras, cores e comprimentos, que indicam a intensidade da peça – quanto mais espessa maior a tensão. Saiba como acrescentar o elástico no seu treino para queimar mais calorias. 

Exercícios de resistência

ombros caídos mini band

Incluir exercícios de resistência para perder peso em sua rotina é fundamental. Assim, realize de três a cinco exercícios por semana, combinando treinamento de resistência com cardio. Comece cada treino com o exercício de resistência direcionado a todos os seus principais grupos musculares.

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Dessa maneira, faça pelo menos dois exercícios por grupo e varie o intervalo de repetições. Como regra geral, mantenha seus repetições no intervalo de oito a 15 por série.

Adicione variedade

Para ter um treino mais desafiador, varie os exercícios. Por exemplo, fortaleça o peito movimentando-se com o mini band, puxando as duas extremidades na frente do peito. Faça flexões da faixa de resistência em uma posição normal de flexão, mas com a faixa nas costas e nas extremidades.

Agachamento com mini band

Faça agachamentos de pé no meio da faixa de resistência, com os pés mais numa largura maior que a dos ombros. Desse modo, segure uma extremidade do elástico em ambas as mãos. Para exercitar os braços e as costas, mantenha os braços esticados para puxar contra a ação do agachamento. Caso contrário, puxe uma extremidade por cima de cada ombro e cruze os braços na frente do peito, depois faça os agachamentos.

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Trabalhe as pernas

malhar em casa

Os músculos da parte inferior do corpo também devem ser trabalhados. Amarre as extremidades da mini band ou usando uma pequena faixa circular. Faça vários exercícios nas pernas, quadris e bumbum, colocando as pernas dentro do círculo e movendo uma perna contra a resistência do elástico.

Adicione um pouco de cardio 

Por fim, termine o seu treino com pelo menos 20 minutos de treino cardio. Quanto maior a intensidade, mais calorias você queima. Misture os exercícios como por exemplo: corrida, ciclismo, natação, uso do elíptico e remo.

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emagreça com jejum intermitente

Sobre o autor

Julia Moraes
Julia Moraes
Estagiária de Jornalismo