Melhores exercícios para secar gordura e ganhar músculos

O desejo da maioria das pessoas que começa a frequentar a academia é encontrar os exercícios ideiais para secar a gordura e ganhar músculos — especialmente no abdômen.

Afinal, nada melhor do que atingir os seus objetivos tendo uma vida saudável e se exercitando, não é mesmo? 

Mas além da atividade física, é importante dar bastante atenção à dieta (emagreça com o Tecnonutri) . Portanto, busque ter uma alimentação balanceada, rica em carboidratos complexos, proteínas, gorduras boas e muitos micronutrientes.

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Dessa maneira, veja os melhores exercícios para secar a gordura e construir músculos em todo corpo:

Melhores exercícios para secar gordura e ganhar músculos

1 – Agachamento sumô

  1. Inicie o movimento em pé, com o abdômen contraído, as pernas bem afastadas e os joelhos semiflexionados;
  2. Assim, deixe os pés apontados para fora; 
  3. Segure um halter com as duas mãos e deixe os braços estendidos à frente do corpo;
  4. Em seguida, agache descendo o tronco devagar, até os joelhos formarem um ângulo de 90 graus em relação às coxas, e volte sem estendê-los totalmente;
  5. Retorne à posição inicial para repetir o agachamento.

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2 – Cadeira flexora

  1. Sente-se no aparelho, mantenha as costas apoiadas (principalmente a região lombar) e as mãos nas manoplas laterais;
  2. Contraia o abdômen e mantenha as pernas estendidas;
  3. Logo após, flexione os joelhos até as pernas formarem um ângulo de 90 graus em relação às coxas e volte devagar.

3 – Afundo no smith

  1. Fique em pé, apoiando a barra nas costas, na região do trapézio, e as mãos afastadas em uma largura maior que a dos ombros;
  2. Com o abdômen contraído, coloque a perna esquerda à frente e a direita atrás, apoiando a ponta do pé no chão;
  3. Assim, agache devagar até o joelho da frente formar um ângulo de 90 graus;
  4. Realize todas as repetições necessárias com uma perna e depois com a outra.

4 – Melhores exercícios para secar gordura e ganhar músculos: Supino com halteres aberto

  1. Deite-se em um banco e deixe os pés apoiados no chão;
  2. Usando as pernas para ajudar a levantar os pesos, levante os halteres para segurá-los com os braços estendidos diretamente sobre o peito;
  3. Mantendo uma ligeira flexão dos cotovelos, inspire e abaixe os dois braços para os lados em um “T”  enquanto as omoplatas se juntam naturalmente;
  4. Quando os halteres atingirem a altura dos ombros, faça uma pausa, expire e aperte o peito para puxá-los de volta à posição inicial;
  5.  Faça três séries de oito a 10 repetições.

5 – Ponte invertida

  1. Deite-se em um colchonete de barriga para cima e com os pés e as mãos apoiados no chão;
  2. Em seguida, levante apenas o quadril, contraindo os glúteos. Evite curvar demais a lombar;
  3. Mantenha a posição por alguns segundos e volte lentamente à posição inicial.

6 – Melhores exercícios para secar gordura e ganhar músculos: Remada de costas

  1. Sente-se no aparelho, com os pés no chão e o abdômen contraído e encostado no apoio. Segure as manoplas do equipamento;
  2. Flexione os cotovelos, levando-os para trás e mantenha a coluna reta;
  3. Volte à posição inicial.

Sobre o autor

Julia Moraes
Julia Moraes
Estagiária de Jornalismo