fbpx

Como marinar peixes

Uma das técnicas mais antigas da gastronomia, a marinada consiste em deixar algum ingrediente imerso em um líquido ácido (vinho, vinagre, entre outros) e temperos variados. O processo de marinar algum ingrediente serve para transformar a sua textura e adicionar um sabor acentuado.

Leia mais: Receita de saint peter grelhado com mix de pimentas e ervas

Escolhendo os ingredientes

Essa técnica combina muito bem com peixes de sabores suaves, já que eles absorvem o sabor da marinada. Ou seja, frutas cítricas, suco de limão, laranja são elementos ácidos que podem compor a sua marinada.

Para equilibrar o sabor, adicione ervas e especiarias de sua preferência (alho, pimenta, gengibre, coentro). Além disso, vinagre com sabor e vinho também são outras opções de ingredientes.

Hora de marinar

Pense na combinação de todos os ingredientes da sua marinada para evitar sabores concorrentes. Em uma tigela de plástica ou vidro, misture os ingredientes. Se você usar ervas frescas, processe antes junto com os ingredientes líquidos para integrar os sabores.

Em seguida, sugerimos que você use a tilápia, por ser um peixe branco com sabor suave. Mergulhe o filé na mistura preparada e coloque o recipiente na geladeira. Deixe entre 15-30 minutos e retire.

Finalize o prato

Aqueça uma frigideira e certifique de que a temperatura está alta antes grelhar a tilápia. Isso intensificar e reduz a chance de o peixe ficar mole. Durante o cozimento, você pode preparar uma outra marinada e passar no peixe para passar mais sabor, por exemplo.

Em poucos minutos, como resultado, o seu filé estará grelhado e com um sabor incrível.

Desafio 7kgs em 6 semanas!

Elimine até 7kgs em apenas 6 semanas!