Marília Mendonça sobre dieta low carb: “Me sinto mais saciada”

Marília Mendonça usou as redes sociais para contar aos fãs que tem se sentido bem com os resultados da dieta low carb. Visivelmente mais magra, a cantora comentou os benefícios da metodologia. “Me sinto mais saciada e mais forte, mesmo restringindo o carboidrato”, afirmou no Instagram. 

Ela comparou duas fotos de seu rosto: uma feita durante a gravidez e outra atual. “Muito além do peso, estética ou qualquer coisa. Trilhões de vezes mais saudável. Funciona se você quiser”, disse a sertaneja, que também é adepta do jejum intermitente

Mesmo sendo chamado de dieta, esse estilo de jejum é, na verdade, uma estratégia nutricional caracterizada por períodos alternados de jejum e alimentação regular, a fim de melhorar a composição corporal e saúde geral.

Em uma série de vídeos, Marília Mendonça respondeu aos seguidores porque não divulga o quanto já emagreceu com a dieta low carb. “Quero chegar no meu peso ideal. Não gosto de compartilhar números porque cada um tem objetivos diferentes e evito gerar comparações”, justificou.

Apesar da dieta, ela admitiu não ter eliminado bebidas alcoólicas por completo. “Álcool atrapalha o emagrecimento. Porém nossas escolhas, nossas consequências. Bebo de vez em quando, mas sei que atrapalha os resultados'”, analisou.

A metodologia de Marília Mendonça

Aos 24 anos, Marília Mendonça é seguidora de longa data da dieta low carb. Ela se alimenta segundo a metodologia cetogênica, que reduz a ingestão de carboidratos a até 10% da alimentação diária. Há dois anos, ao seguir esse estilo alimentar, ela conseguiu eliminar 20 quilos da balança. 

Leia também: Dieta low carb barata: Os melhores alimentos

Sobre o autor

Redação
Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.