Maçã verde: Os benefícios que você precisa conhecer

A maçã verde é lotada de vitaminas e possui um sabor levemente azedo. Ela é uma versão mais “jovem” da maçã vermelha, também repleta de boas propriedades. Apesar de não muito popular no Brasil – ao menos não tanto quanto a vermelha, a fruta promove diversos benefícios para a saúde e é uma excelente adição para uma dieta (emagreça com o Tecnonutri) saudável.

Em especial, a maçã de cor verde é repleta de vitamina A, B e C. Não só, antioxidantes enriquecem ainda mais suas propriedades – que também contam com diversos minerais essenciais. 

Benefícios da maçã verde

Protege o estômago

Devido à sua ação anti-ácida, a maçã verde é capaz de proteger contra o aparecimento de úlceras e demais problemas decorrentes da acidez excessiva do estômago. Nesse sentido, também ajuda na digestão, alivia azias e o refluxo estomacal. 

Combate a constipação

Devido à sua grande quantidade de fibras, ajuda na digestão e no melhor funcionamento intestinal. Ainda, alimentos ricos em fibras também estão ligados à prevenção de doenças cardiovasculares. Não só, a fruta tem sido apontada como uma grande aliada da perda de peso, pois além de ser pouco calórica, combate o inchaço estomacal e promove a sensação prolongada de saciedade. 

Leia também: Comer frutas depois da refeição ajuda ou atrapalha a digestão?

Combate o envelhecimento precoce

Além de sua ação anti-ácida, ela também promove verdadeira ação anti-inflamatória. Dessa forma, previne e combate o envelhecimento precoce. O envelhecimento precoce é decorrente da ação dos radicais livres, moléculas instáveis que promovem o estresse oxidativo. 

Devido às propriedades antioxidantes, a maçã verde estabiliza essas moléculas e interrompe o estresse oxidativo, o qual é responsável pelo aparecimento de rugas e manchas, sinais do envelhecimento natural ou precoce. Não só, suas propriedades antioxidantes também fortalecem a imunidade e previnem doenças. 

Leia mais: O que é inflamação do organismo e porque ela faz tão mal

Como consumir a maçã verde

  • In natura;
  • Salada de frutas;
  • Doces;
  • Sucos, smoothies e vitaminas; 
  • Saladas.
maçã verde

Leia também: Vinagre de maçã para emagrecer. Funciona?

emagreça com jejum intermitente

Sobre o autor

Nathália Lopes
Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo