fbpx

Lanches vegetarianos nutritivos e deliciosos

Diferentemente do que muitos acreditam, ser vegetariano pode ser fácil, prático, rápido e barato. Com certeza, muito saboroso também.

Também, é importante lembrar que não existe só um tipo de dieta vegetariana. A mais comum é a ovolactovegetariana, que costuma incluir alguns alimentos de origem animal, como ovos, leite e derivados e mel. Todo tipo de carne, porém, é vetado. E isso inclui peixes e frutos do mar.

Conheça algumas opções de lanches vegetarianos nutritivos e muito deliciosos.

Opções de lanches vegetarianos

Frutas com pasta de amendoim

Frutas são sempre uma boa pedida – além de prover energia, são fonte de fibras, vitaminas e minerais. Juntamente com a pasta de amendoim, rendem um lanche rápido, saboroso e muito nutritivo, visto que a pasta é fonte de proteína e gordura boa. Sendo assim, esse é um lanche super completo.

Leia mais: Pasta de amendoim ajuda a emagrecer?

Pimentão com homus

O pimentão é cheio de vitaminas e minerais. Não diferentemente, o homus, a deliciosa pasta feita a partir do grão-de-bico, é fonte de proteínas e gordura boa. Assim, tal qual o primeiro lanche, esse é super completo e nutritivo.

Leia também: Será que homus é um alimento saudável?

Pipoca

lanches vegetarianos

A pipoca, feita a partir do milho, é saborosa e pouco calórica, sendo assim, é um lanche saudável e ótimo para o emagrecimento.

Leia mais: Afinal, pipoca é mesmo saudável?

Nozes

nozes

As famosas oleaginosas são não só fonte de boa gordura, também são ricas em minerais e vitaminas. Além disso, podem ser facilmente consumidas em qualquer lugar e são ótima opção de lanche para, por exemplo, ter no trabalho. 

Iogurte com fruta

iogurte grego

O iogurte é rico em proteínas, sendo uma das melhores fontes desse macronutriente. Além disso, é abundante em vitamina B12 e potássio. Adicionando uma fruta, obtém-se um lanche proteico e rico em fibras e vitaminas.

Leia mais: 4 maneiras de consumir proteína sem precisar comer carne

Desafio: menos 7kg em 6 semanas

Saia do efeito platô e dê um "boom" no emagrecimento!

 
 

Sobre o autor

Nathália Lopes
Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo