Kelly Key emagrece com jejum intermitente – saiba mais
Famosa por seu corpo escultural, Kelly Key respondeu aos seguidores nas redes sociais como fez para enxugar 15 kg durante a quarentena: jejum intermitente.
A cantora explicou que precisou diminuir o número de horas sem comer. “Essa minha perda de peso severa veio a partir da quarentena, porque me mantive fazendo jejum intermitente. Sempre fazia de 14 horas, consegui chegar a 16. Tentei chegar a 18, mas era desagradável pra mim. Aí fiquei em 16 horas que já era bom o suficiente”, afirmou.
“O jejum sempre me ajudou a manter peso mas, de um tempo pra cá, me fez perder peso. As academias fecharam, comecei a treinar em casa, e pensei que teria que fechar a boca e controlar alimentação, senão eu ia explodir. Aí comecei a fazer o jejum e três alimentações por dia: almoço, lanche e jantar. Às vezes eu nem lanchava, só que meus almoço e jantar eram grandes, grandes mesmo refeições! Assim, comia arroz e feijão em grandes quantidades, bastante salada e um grande pedaço de proteína com molho de queijo por cima”, completou.

Jejum intermitente: Saiba mais sobre o método que emagreceu Kelly Key
Apesar de não ser uma ideia recente, jejuar por um período determinado é uma das apostas que estão em alta para quem quer – prática conhecida como jejum intermitente.
Mesmo sendo chamado de dieta, esse estilo de jejum é, na verdade, uma estratégia nutricional caracterizada por períodos alternados de jejum e alimentação regular, a fim de melhorar a composição corporal e saúde geral.

Os métodos de jejum intermitente mais seguidos:
- 16/8: é composto por 2 refeições diárias com um intervalo de 8 horas (por exemplo, uma refeição às 12 h e a outra às 20h, totalizando 16 horas em jejum;
- Jejum completo: jejum durante 24 horas, uma ou duas vezes por semana;
- Método 5:2: dois dias não consecutivos da semana, os indivíduos só consomem 500-600 calorias e nos outros 5 dias, alimentação normal.
O que não quebra jejum intermitente?

Durante o jejum, a pessoa está liberada basicamente para ingerir líquidos sem calorias, como água (com e sem gás) e chás e café sem açúcar ou adoçante. Tal ingestão não quebrar jejum intermitente.
Assim, como Kelly Key, qualquer um pode fazer?
Quem acredita que a prática pode ser uma boa ideia deve primeiro consultar um nutricionista ou médico, assim como é indicado para todas as dietas. A adoção do jejum intermitente envolve adaptação física e mental.
O jejum intermitente não é adequado para pessoas com doenças ou outras debilitações de saúde, como diabetes – por conta da hipoglicemia que pode ser causada por longas horas sem comer.
Também não é aconselhável para crianças, adolescentes, idosos, gestantes e lactantes pela pouca quantidade de nutrientes ingerido.
Leia também: Dieta funcional com low carb (conheça a Low Carb do Tecnonutri) e jejum: Combine as metodologias