Kangoo Jumps: O que é e benefícios da aula

Quanto mais perto o verão, mais cheias de novas aulas as academias ficam, e o kangoo jumps é uma das modalidades que promete dar o que falar. A aula é feita com um equipamento suíço muito parecido com o patins, porém, em vez de rodas ele possui um tipo de mola. 

O acessórios foi criado inicialmente para ajudar pessoas com problemas nos joelhos e articulações. Hoje, é muito usado para exercícios aeróbicos, além de aulas coreografadas.

Uma das grandes vantagens desse equipamento é que, além de ele fortalecer membros inferiores, queima até 800 calorias em 45 minutos, dependendo da intensidade na realização dos exercícios. 

Leia também: Boot camp: Os benefícios do treino que detona calorias

Você provavelmente já deve ter visto alguém usando kangoo jumps na rua ou em um parque. Entretanto, é necessário ter cuidados nas primeiras vezes em que for utilizado. Isso porque o acessório pode dar sensação de perda de equilíbrio, além de dores nos pés na fase de adaptação.

Como funciona a aula de kangoo jumps  

kangoo jumps

Não há restrições de idade para o uso do equipamento, e ele possui tamanhos variados. Assim, a prática só não é recomendada para pessoas gestantes e com labirintite não tratada. 

“Há uma melhora na postura e condicionamento físico, ganho de massa magra, queima de gordura e melhora do sistema cardiovascular. Sem contar que tonifica a panturrilha”, explica a master trainer da Kangoo Jumps, Carol Macario.

As aulas que utilizam o kangoo jump, costumam ser muito parecidas com a Zumba e o Jump. O professor irá apresentar os passos da dança em sincronia com as batidas de alguma música do momento, enquanto as alunas copiam, e aos poucos ele evolui e dificulta os exercícios. Cada sessão dura de 30 a 45 minutos.

Existem algumas academias que possuem o equipamento e a aula, porém ele pode ser usado individualmente em qualquer tipo de solo (areia, grama, asfalto, etc).

Escolhendo o modelo correto

Existem diversos modelos e tamanhos do kangoo jumps, mas o correto é escolher conforme o peso corporal e o tamanho do pé. O Ideal é que fique bem ajustado.

Modelos

  • Crianças (acima de 6 anos): entre 32 e 50 kg: Power Shoe.
  • Acima de 14 anos de idade: entre 55 e 95 kg: KJ-XR3.
  • Acima de 14 anos de idade: mais de 95 kg: KJ-PRO.
  • Adultos com menos de 55 kg podem usar o modelo KJ-XR3 removendo a tira elástica do meio.
  • Adultos com menos de 50 kg podem usar o modelo KJ-XR3 tirando as tiras de elástico externas.

Tamanhos

 Existem quatro numerações para o kangoo jumps:

  • XS – Extra Small: numerações 31, 32 e 33
  • S – Small: numerações 34, 35 e 36
  • M – Medium: numerações 37, 38 e 39
  • L – Large:  numerações 40, 41 e 42
  • XL – Extra Large: numerações acima de 42

Leia também: Zumba: Mistura de aula e dança queima até mil calorias

Desafio 7kgs em 6 semanas!

Chegue no verão com o corpo que você quiser!