Hábitos que fazem Jennifer Aniston parecer sempre jovem

Aos 51 anos – recém-completados, Jennifer Aniston surpreende a cada aparição no tapete vermelho. O motivo? Além dos looks impecáveis, a atriz demonstra conseguir driblar os efeitos do tempo, o que leva muitos a pensar o que ela faz para parecer sempre jovem.

Então, como ela consegue? Um bom cuidado com a pele faz parte disso, é claro, mas seus hábitos vão além de apenas cosméticos e esfoliantes. A eterna estrela de “Friends” leva sua saúde e boa forma a sério. Ela já revelou que sua rotina fitness diária inclui prancha e elíptico, por exemplo. Mas, Jennifer também aprendeu que o verdadeiro bem-estar tem a ver com equilíbrio. 

Continue lendo para descobrir exatamente como ela faz isso, junto com a rotina de cuidados que faz com que os 51 pareçam tão menos.  

Meditação matinal 

Quando está trabalhando, ela acorda por volta das 4h30. A atriz já havia dito ao site Well + Good que começa o dia sem exceção com 10 a 20 minutos de meditação, seguida de café da manhã e exercícios. “Normalmente, eu dou uma sacudida, com algum tipo de proteína pura, depois bananas, mirtilos, cerejas congeladas, estévia, uma mistura vegetal de verduras, maca em pó e um pouco de cacau”, revela. 

Um treino nunca é igual ao outro

Jennifer adora misturar seus treinos. “Eu tenho uma personal, uma mulher maravilhosa com quem eu faço essa aula de spin-yoga. Isso é muito intenso”,conta. “Então, vou a uma academia, onde faço treinamento de força ou apenas esteira, bicicleta ou elíptico, apenas para mudar as coisas. Manter o corpo confuso é sempre a chave para mim”. Ela também é uma grande fã de boxe.

Um dia exclusivo para o autocuidado

Para ela, os domingos são marcados com um verdadeiro ritual. Primeiro, monta uma playlist. Então, a diversão começa. A rotina típica de cuidados com a pele de Jennifer Aniston geralmente envolve uma esfoliação, uma máscara e, em seguida, hidratante facial. “Eu deixo de noite para o dia e, quando acordo, tenho a pele brilhante e cintilante”. Mas, antes do sono de beleza, Aniston gosta de sair com a família e fazer uma refeição deliciosa. “O domingo costuma ser uma noite de macarrão ou algo caseiro, em que a família se reúne e nós cozinhamos”, ela diz à revista Self. “É muito divertido.”

Leia também: Autocuidado: O que é, como praticar e benefícios desse hábito

Jejum intermitente

Segundo o jornal The Guardian, a estrela adota o método de jejum 16/8. Tal plano écomposto por 2 refeições diárias com um intervalo de 8 horas (por exemplo, uma refeição às 12 h e a outra às 20h, totalizando 16 horas em jejum. “Percebi uma grande diferença em ficar sem alimentos sólidos por 16 horas”, explica.

Leia também: Jejum Intermitente: O que é, como fazer e quais os benefícios

Sobre o autor

Redação
Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.