Izabel Alvares emagreceu 39 kg: Saiba como

O vício pelo açúcar e carboidratos levou Izabel Alvares, vencedora do maior programa gastronômico da TV brasileira, a ganhar 48 kg e chegar à obesidade. No entanto, ela conseguiu mudar. Encontrou na dieta low carb (conheça a Low Carb do Tecnonutri) , uma aliada para eliminar 39 kg, além de tratar seu quadro de compulsão alimentar.

“A maior conquista da minha vida não foi emagrecer ou construir minha empresa, foi conseguir vencer a compulsão alimentar, porque isso é uma doença séria que impede a gente de ser feliz.”

Atualmente, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 2,3 bilhões de pessoas no mundo estão com sobrepeso ou obesidade. Sendo que, no Brasil, 25,4% das mulheres adultas são obesas, enquanto o número de homens é de 18,5%. Já uma pesquisa feita pelo Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPUB) mostra que a taxa de compulsão alimentar no Brasil é o dobro da mundial.

Caso de sucesso

Izabel Alvares

Izabel Alvares conta que desde cedo teve que lidar com o excesso de peso e que, após muitas tentativas sem nenhum sucesso, conheceu a low carb por acaso. Depois disso, os resultados apareceram e sua saúde melhorou.

“Eu sempre fui gordinha. Desde pequena eu comecei a ir a médicos que restringiram minha alimentação e eu passei a comer escondido. Quando virei adulta, esse hábito me tornou obesa. Aos 22 anos, disse pra mim mesma que não queria mais ser obesa e passei a tomar remédios por conta própria. Foi meu maior erro. Tive arritmia e decidi parar com os remédios sozinha. Foi aí que veio o efeito rebote. Eu fui dos 60 kg para os 108 kg em 5 meses, além de piorar muito a minha compulsão. 

Meu problema de compulsão não era simplesmente com o emocional, o principal era o açúcar. Logo eu descobri sofrer de doenças autoimunes que me causavam dor. Sem querer, eu encontrei uma alimentação para tratar essas dores que eu nem sabia que era low carb e, em 4 dias já percebi a diferença. E, dentro de um ano, eliminei 39 kg.”

A combinação que Izabel Alvares usou para emagrecer

Além da dieta low carb, Izabel Alvares conta que também seguiu uma alimentação cetogênica, conhecida como keto, e que permite menor ingestão de carboidratos do que a dieta low carb. E, enquanto estava em Paris, estudando na Le Cordon Bleu, utilizou a estratégia de jejum intermitente. Como precisaria experimentar diversos pratos durante o curso de culinária, o jejum em períodos alternados a ajudou a encontrar o equilíbrio e emagrecer. 

Dieta low carb

A dieta low carb utilizada por Izabel Alvares, trata-se de uma alimentação que consiste na baixa ingestão de carboidratos, dando preferência para o consumo de proteínas e gorduras. É famosa por produzir perda de peso rápida, já na primeira semana, dando adeus àquele inchaço que a retenção de líquidos promove no seu corpo.

Segundo estudos, a dieta low carb chega a eliminar até três vezes mais peso do que as alimentações como a low fat, por exemplo. Outra publicação, realizada pela Associação Americana do Diabetes (ADA) destaca, além do emagrecimento, a terapia nutricional para o diabetes e pré-diabetes utilizando a Low Carb como ponto chave.

Cetogênica

Assim como a dieta low carb, a alimentação cetogênica prioriza a ingestão de proteínas e gorduras boas. No entanto, sua principal diferença está na quantidade de carboidratos permitidos para consumo diário, sendo uma quantidade ainda mais reduzida na cetogênica.

A explicação da ciência para a perda de peso rápida da dieta cetogênica, é que a maioria das nossas células prefere usar o açúcar presente no sangue, que vem dos carboidratos, como fonte de energia. Na falta desse açúcar, como acontece nesta alimentação, começamos a decompor a gordura armazenada em moléculas chamadas corpos cetônicos.

Jejum Intermitente

emagreça com jejum intermitente

O jejum intermitente consiste em períodos estratégicos que alternam nosso estado metabólico entre o estado alimentado e em jejum. Quando estamos no estado alimentado, o corpo está no modo armazenamento. Enquanto no estado de jejum, o corpo utiliza suas reservas

Existem alguns principais métodos de jejum intermitentes mais seguidos. Mas, é aconselhável ter apoio nutricional adequado para escolher aquele que você poderá seguir. A recomendação inicial é sempre começar com o jejum natural, ou seja, comer apenas quando realmente tiver fome e apenas até a saciedade. Para aumentar os resultados da estratégia, o ideal é seguir junto com a dieta low carb ou cetogênica para que haja maior saciedade e déficit calórico.

Jejum Intermitente: O que é, como fazer e quais os benefícios

Conheça o programa de emagrecimento de Izabel Alvares com o Tecnonutri

Izabel Alvares

A campeã do maior reality show gastronômico do mundo, Izabel Alvares, compartilhou suas experiências, receitas e dicas de preparo com os especialistas do Tecnonutri, o que possibilitou a criação de um programa exclusivo, eficaz para o emagrecimento acelerado e capaz de proporcionar mais sabor à dieta.

A nutricionista Vanessa Losano foi a responsável por elaborar cardápios que evoluem em oito semanas alternando as três estratégias alimentares utilizadas por Izabel Alvares, o que permite eliminar até 7 kg.

Após o programa, há uma fase adicional que pode ser personalizada pelos especialistas para seu novo objetivo, seja perder ainda mais peso ou apenas manter os resultados alcançados, acabando de vez com o efeito sanfona.

Clique e comece agora  a seguir o programa e use as roupas que não usava antes. Aproveite o lançamento para fazer de 2021 um ano inesquecível

Sobre o autor

Redação
Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.