Como montar um home office calmo e relaxante

A independência do escritório é possível. Cada vez mais as empresas estão adotando a prática do home office. Um modelo flexível que pode fazer os funcionários mais felizes e trazer ótimos resultados. 

No entanto, você precisa estar preparado para tomar essa decisão e render ao máximo trabalhando em casa. É preciso ter organização, um ambiente calmo e uma decoração especial para criar um espaço que permita relaxamento e produção ao mesmo tempo.

Dessa forma, aqui estão algumas dicas para você criar um home office zen, independente de você ter um escritório espaçoso ou não.

Crie uma mesa zen

Se o seu escritório está fazendo você se sentir sobrecarregado, consulte sua mesa. Se estiver confuso ou triste, provavelmente não é um lugar bom para trabalhar.

Leia também: Como trabalhar o dia inteiro sentado prejudica o corpo

É importante manter a mesa limpa e organizada, com objetos inspiradores. Como uma xícara cheia de canetas pretas e coloridas, um caderno para anotar ideias, uma vela perfumada e fones de ouvido para trabalhar sem interrupção.

Escolha um local silencioso

Quem gosta de trabalhar com barulho? Então, para evitar isso, o cantinho deve ser montado no cômodo mais silencioso da casa, de preferência isolado dos demais.

Leia também: Como tornar seu lar mais tranquilo para 2020

Vale lembrar aos familiares que música alta, televisão no último volume ou qualquer tipo de barulho no horário comercial não é uma boa ideia. 

Escolha cores suaves

Opte por uma paleta de cores que faça você se sentir calmo. A decoração neutra e os móveis de madeira e branco mantêm o ambiente suave, minimizando as distrações visuais no espaço. 

Portanto, escolha cores que combinem com o clima que você deseja sentir enquanto trabalha, seja relaxado, motivado ou inspirado de forma criativa. 

Não esqueça as plantas

Planta geralmente dá vida ao espaço. Assim, é uma maneira rápida de animar. O ideal é escolher plantas que funcionem na sua área e rotina. Se você tem medo de não se lembrar de regá-las com frequência, opte pelas suculentas ou cactos.

Tenha um lugar para o autocuidado

O autocuidado é uma ideia que também deve fazer parte da vida profissional. Assim, além de incentivar a fazer pausas e almoçar longe de suas mesas, a decoração do escritório poderia inspirar mais autocuidado. Você pode usar almofadas grandes e um tapete felpudo convidativo. 

Sobre o autor

Julia Moraes
Julia Moraes
Estagiária de Jornalismo