Gelo de couve para incluir na dieta detox

Já ouviu falar no gelo de couve? Não é novidade que o vegetal verde-escuro tem o poder de potencializar o processo de emagrecimento, ajudando a secar e a queimar gordura localizada.

Assim, uma forma alternativa ao famoso suco verde para contar com estes benefícios é preparar cubos de gelo de couve que, além de fácil de fazer e estocar, pode virar sucos e outros preparos. 

A couve é uma boa fonte de minerais como ferro, que ajuda a prevenir a anemia, e  fósforo, importante para os músculos e osso, Além disso, é um conhecido antioxidante. A folha ainda tem poucas calorias e é rica em fibras, que melhoram o funcionamento do intestino e dão a sensação de saciedade. Isso significa que o gelo de couve é um grande aliado quando o assunto é eliminar os quilos a mais da balança. 

Leia também: Qual a diferença entre o suco detox e o shot detox?

Receita de gelo de couve para incluir na dieta detox

Ingredientes

  • 1 maço de couve manteiga (orgânica, de preferência)
  • 100 ml de água

Modo de preparo

Retire o talo branco da couve. Passe as folhas no processador ou bata no liquidificador com água. Distribua a couve triturada na forminha  de gelo e leve ao freezer. Quando estiver firme, você pode armazenar os gelinhos em um saquinho plástico. 

Para preparar 1 copo de suco verde, use de 2 a 3 cubinhos de couve.

Leia também: Receita de suco detox para emagrecer

Sobre o autor

Redação
Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.