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Receitas de geleia fit

Gosta de geleias? Então, está na hora de substituir as versões industrializadas de mercado por uma muito mais saudável. Aprenda a fazer a geleia fit em casa e inclua essa delícia na sua alimentação diária.

Café da manhã, lanche da tarde ou ceia, a geleia pode estar presente em várias refeições e ser combinada com torradinhas, doces, saladas, queijos e até cortes de carne.

Mas, é importante estar atento ao produto que se está consumido. As versões industrializadas possuem um alto teor calórico e devem ser evitadas.

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Já as geleias com base de frutas são ótimas fontes de energia por serem ricas em carboidratos. Além disso, as fibras presentes contribuem para o funcionamento do intestino. Uma alternativa mais saudável e livre de açúcar adicionado.

Outro ponto positivo é que essa a geleia fit é super fácil de fazer. Confira a receita:

Geleia de morango fit

Ingredientes

  • 500g de morango
  • 1 colher (sopa) de adoçante
  • ½ suco de limão espremido

Modo de preparo

Lave os morangos em água corrente e pique-os.

Em fogo médio, mexa os morangos até eles amolecerem.

Acrescente a colher de adoçante e o suco de limão.

Mexa em fogo baixo de 8 a 10 minutos, até começar a ficar com consistência de geleia.

Desligue o fogo e deixe esfriar.

Em um recipiente de vidro, despeje a geleia e coloque na geladeira.

Geleia de manga

Ingredientes

Modo de preparo

Lave, descasque e pique a manga em cubos.

Em fogo médio, despeje os cubos de manga com a água diluída no ágar-ágar por 2 a 3 minutos.

Reduza o fogo e mexa sem parar por mais 5 a 6 minutos, em fogo baixo, até ficar com a consistência de geleia.

Esprema o sumo de 1 limão.

Desligue o fogo.

Espere esfriar e depois armazene em um recipiente de vidro na geladeira.

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